Publicado
2 anos atrásno
Uma foto curiosa tem viralizado nas redes sociais brasileiras após ganhar os principais sites do país. Trata-se da ponta de um iceberg mais fálico que você já deve ter visto até hoje. A imagem foi registrada pelo Ken Pretty, um fotógrafo canadense da cidade de Dildo, que nos últimos anos tem se dedicado a fotografar icebergs.
Ken Pretty tem registrado imagens impressionantes do litoral de seu país, incluindo baleias e icebergs. Porém, uma de suas recentes fotografias chamou atenção nas redes sociais.
A imagem capturada por Pretty na cidade de Harbour Grace, na província canadense de Terra Nova e Labrador, mostrando um iceberg com formato de pênis. Segundo Pretty, ele já esperava alguma repercussão, mas não imaginava que as fotos viralizassem na internet.
“Eu sabia que elas iriam chamar muita atenção nas redes sociais, mas nem sonhei que se tornariam virais”, conta o fotógrafo. Apesar do tom bem-humorado das reações, Pretty aproveita a oportunidade para levantar questões sobre a preservação ambiental e o aquecimento global, que vem acelerando o derretimento das geleiras em todo o mundo. “No ano passado vimos muito mais icebergs que estamos vendo este ano”, revela.
O Serviço de Gelo do Canadá confirmou que, na semana em que Pretty fez o registro, havia mais de 200 icebergs na região. Muitos turistas visitam o país em busca de avistar tais formações. No entanto, aqueles que esperam encontrar o iceberg fálico retratado por Pretty ficarão desapontados, pois a formação já derreteu e perdeu sua característica mais marcante.
A imagem inusitada do iceberg serve como um lembrete da atual crise climática. Recentemente, a Organização Meteorológica Mundial (WMO) alertou que o nível do mar está subindo duas vezes mais rápido do que na primeira década de medições (1993-2002) e atingiu um novo recorde no ano passado. A agência da ONU também mostrou que as geleiras estão derretendo em um ritmo alarmante e não podem mais ser conservadas, já que os indicadores de mudança climática atingiram níveis recordes – uma tendência que deve se consolidar até 2060.
Fonte : DOL
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Bruno Diferente comemora vitória na justiça contra o DOL: “Essa notícia mexeu muito comigo, me levou ao fundo do poço”
Canadense se torna a 1ª pessoa trans a conquistar uma medalha olímpica
Três homens da mesma família foram presos após serem flagrados participando de uma orgia sexual em via pública com uma travesti
Canadá testa açaí como tratamento contra Covid-19
Big Brother é cancelado e prêmio doado para ajudar vítimas da Covid-19
No Canadá, Macarrão Instantâneo congela em poucos segundos ao ar livre