Canadense se torna a 1ª pessoa trans a conquistar uma medalha olímpica - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Esporte

Canadense se torna a 1ª pessoa trans a conquistar uma medalha olímpica

Publicado

no

Com a vitória do Canadá sobre a Suécia, nos pênaltis, na final do futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Quinn se tornou a primeira pessoa trans e não binária a conquistar uma medalha olímpica.

Quinn joga pela seleção feminina de futebol do Canadá, é trans e não binária (não se identifica como homem nem mulher) e usa apenas pronomes.

Quinn joga no meio de campo e saiu no intervalo para a entrada da volante Júlia Grosso, que acertou o último pênalti e garantiu o primeiro ouro olímpico para a seleção canadense de futebol feminino.

LEIA TAMBÉM  Arena da Amazônia recebe semifinais da Libertadores Feminino 2018 nesta quinta-feira

As Olimpíadas de Tóquio entraram para a história não só como os Jogos da pandemia, mas também como os da diversidade e da defesa de igualdade de gênero.
Levantamento do site “OutSports” mostra que são pelo menos 160 atletas LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, queer e não binários) assumidos na edição deste ano.

Isso torna a competição a mais diversa do que as últimas duas Olimpíadas (Londres e 2012 e Rio 2016), que juntas tiveram 79 atletas LGBTQIA+ assumidos.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

‘Não sei como me sentir’

LEIA TAMBÉM  Esporte: Torcidas organizadas do Vasco invadem o clube para protestar

Há duas semanas, Quinn escreveu em uma rede social: “Primeiro abertamente trans a competir nas Olimpíadas. Eu não sei como me sentir”.

“Eu me sinto orgulhoso de ver ‘Quinn’ na escalação e no meu credenciamento”, disse. “Fico triste por saber que houve atletas olímpicos antes de mim incapazes de viver sua verdade por causa do mundo”.

LEIA TAMBÉM  Estado Islâmico usa imagem de Neymar em ameaça de atentado na Copa 2018

“Sinto-me otimista para mudanças. Mudança nas leis. Mudanças nas regras, estruturas e mentalidades”, destacou Quinn, que no entanto se disse “ciente das realidades”.

“Meninas trans sendo proibidas de praticar esportes. Mulheres trans enfrentando discriminação e preconceito enquanto tentam realizar seus sonhos olímpicos. A luta não está perto do fim… e vou comemorar quando estivermos todos aqui”.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp
Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Criador de conteúdo, Editor de Vídeos e as vezes comediante Um amante da fotografia e vídeos cômicos Criando a vida dos meus sonhos um dia de cada vez Você não sabe o quanto eu caminhei… Para chegar até aqui…

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações