FOTOS: Divulgação/Idam
O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) deu início, na quarta-feira (1º/12), à 1ª Oficina de Diagnóstico Rápido Participativo do Projeto Prioritário de Pesca, no município de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus). A iniciativa é produto de uma parceria entre o Idam e a prefeitura municipal, e tem o objetivo de realizar um diagnóstico geral do setor pesqueiro na região.
Compareceram à abertura representantes da Câmara de Vereadores de Autazes, o subsecretário municipal de Produção, Milton Carmona, e o representante da Secretaria do Meio Ambiente do município, Leon Oliveira, bem como representantes de organizações de pescadores como a Colônia dos Pescadores AM-07, Sindicato de Pescadores e a Associação de Pescadores de Autazes.
“Neste primeiro dia será realizada a exposição e reconhecimento da problemática geral no que se refere ao desenvolvimento da pesca no município. No dia seguinte, serão discutidas e expostas as soluções, as quais serão encaminhadas aos órgãos competentes, tudo com o objetivo de desenvolver a pesca no município”, delineou o técnico em agropecuária Josinei Lima, gerente da unidade local do Idam em Autazes.
Segundo Josinei, a programação continua até a sexta-feira (03/12), concluindo o Planejamento do Setor Pesqueiro de Autazes, a ser realizado no auditório da Secretaria de Educação do município.