Uma idosa de 84 anos, diagnosticada com Alzheimer, desceu nove andares pela fachada do prédio onde vive, em Chengdu, na província de Sichuan, no sudoeste da China, na última quinta-feira (25/4).
Imagens desse momento foram divulgadas no perfil no Twitter do jornal chinês “People’s Daily”, o fato aconteceu após a senhora ter sido trancada na residencia pela própria família.
Idosa com Alzheimer trancada em casa pela família desce 9 andares pela fachada – Imagem: Reprodução
A idosa, que mora no 14º andar, foi resgatada por funcionários da administração da propriedade no 5º andar do edifício, informou o site de notícias “The Paper”.
Pessoas que passavam pela rua ficaram assustadas diante do fato. Enquanto algumas filmaram a cena, outras pegaram um lençol e se prepararam para pegá-la caso ela caísse.
Segundo um homem que trabalha no condomínio, a idosa saiu pela janela do banheiro de seu apartamento depois que parentes dela a deixaram trancada. Após o resgate, ela recebeu água e comida. A família da idosa apareceu depois para cuidar dela.
“Ela não conseguia abrir a porta por dentro. Mas ela queria sair, porque estava um dia muito úmido e quente”, disse o funcionário, segundo a imprensa local.
De acordo com o portal de notícias “Sohu”, 6 milhões de pessoas foram diagnosticadas com Alzheimer na China, citando dados de 2015. Cerca de 300 mil novos casos são relatados a cada ano, conforme indica a pesquisa.
“A China é gravemente afetada pela doença de Alzheimer com base no rápido envelhecimento da população do país”, afirmou o médico Wang Luning, presidente da Associação Chinesa de Doença de Alzheimer, ao “Legal Daily”.
Confira o vídeo: