Na cidade de Macapá, capital do Estado do Amapá, um idoso de 82 anos foi resgatado de um depósito insalubre onde era mantido em condições sub-humanas em cárcere privado pelo próprio filho. A vítima estava desnutrida e tinha feridas pelo corpo. O filho foi preso em flagrante.
O caso aconteceu no bairro Jardim Felicidade 2, na Zona Norte da capital amapaense. De acordo com a Polícia Civil, foram recebidas denúncias de que o homem vivia em condições de maus-tratos.
Na última Sexta-feira (28), uma equipe da 5ª Delegacia de Polícia da Capital foi até o endereço e confirmou a denúncia.
Em fotos divulgadas e parcialmente censuradas pela própria polícia, é possível ver o idoso muito debilitado, com visíveis sinais de desnutrição e com feridas pelo corpo.
Ele foi encontrado em um depósito muito sujo e sem condições para uma vida digna, segundo a Policia Civil.
“Após o recebimento da notícia-crime, a equipe diligenciou até o endereço onde o idoso estaria em situação de vulnerabilidade e confirmou os fatos relatados. Os policiais civis encontraram o idoso em um depósito, em condições totalmente insalubres, mantido em ambiente sujo”, disse a Delegada Lívia Pontes, que acompanha o caso.
O filho de 27 anos foi preso em flagrante e foi autuado pelos crimes de maus-tratos, por deixar de prestar assistência a pessoa idosa e por expor a perigo a integridade e a saúde da pessoa idosa. O caso segue em investigação.
Idoso de 82 anos desnutrido é resgatado de cativeiro que era chefiado pelo próprio filho!