O idoso de 91 anos que, de acordo com o Ministério Público do Paraná, foi maltratado em um asilo particular em Maringá, no norte do estado, contou a uma neta antes de morrer como foi agredido pela proprietária e por uma funcionária do local. As informações são do G1.
O relato foi gravado em um vídeo e faz parte do processo movido pelo MP-PR contra a instituição. Na quarta-feira (4), a proprietária do local foi presa.
O caso foi descoberto depois que o idoso quebrou o fêmur e foi atendido em um hospital da cidade. No vídeo, ele relata detalhes de como ocorreram as agressões.
“Primeiramente, ela me deu um murro, quase afundou a cabeça para baixo. Pegou os dois dedos e cruzou na minha cabeça, na veia artéria e trancou. Eu quase morrendo afogado e ela trancando a minha veia”, disse o idoso.
Ele também contou à nota que viu outros moradores sendo agredidos. Segundo as investigações, os moradores da instituição eram dopados. De acordo com o G1, esse teria sido o motivo da queda do idoso, que acabou morrendo dias depois de ser internado.
Antes de morrer, idoso agredido em asilo detalhou para neta como era maltratado / Foto : Divulgação