A primeira semana de janeiro encerra com novidades no sistema de licenciamento urbano da Prefeitura de Manaus, com o anúncio do novo vice-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), o engenheiro e ex-vereador Antônio Peixoto. Após o anúncio dos nomes dos titulares das secretarias, Peixoto foi uma das indicações de David Almeida para somar ações e trabalho junto à autarquia. O vice-presidente anterior, o arquiteto e urbanista Claudemir Andrade, segue com trabalhos junto ao Conselho Municipal de Gestão Estratégica (CMGE).
Recebido pelo diretor-presidente Carlos Valente, Peixoto conheceu os principais diretores, gerentes e coordenadores técnicos do instituto, com a responsabilidade de somar esforços e energia para projetos e desenvolvimento urbanístico da capital. “Sempre falo que no Implurb não temos um vice, mas sim dois presidentes, em razão das demandas e das necessidades de Manaus. Temos muito trabalho para fazer, além de seguir com avanços na capital”, comentou Valente.
Peixoto aproveitou as boas-vindas para desejar um excelente novo ano a todos da equipe e para agradecer a Deus, além do prefeito, pela confiança depositada. “Espero poder honrar essa indicação e agradeço imensamente pela acolhida no Implurb. Claudemir é um grande amigo, querido, ao qual devo minha gratidão e respeito. Quero me somar à equipe para poder estar desenvolvendo no Implurb mais projetos, colocando Manaus em evidência”, disse Peixoto.
Fotos – Paula Pessoa/ Semcom
Perfil
Carioca de nascimento, Antônio de Almeida Peixoto Filho tem formação em engenharia civil, com especialização em pavimentação, e administração de empresas. Em 2001, entrou para o quadro de investigador de polícia civil do Amazonas; atuou de 2005 a 2013 como professor universitário e já foi diretor adjunto da Federação das Indústrias do Estado (Fieam).
Foi ainda subsecretário de Infraestrutura (Seminf), de 2013 a 2018, estando à frente de grandes projetos estruturantes no período da Copa do Mundo (quadrilátero). Em 2017 assumiu a subsecretaria de Serviços Básicos. Ainda no setor público, Peixoto atuou à frente da subsecretaria do Centro Histórico e foi secretário adjunto da Região Metropolitana de Manaus (RMM), em 2018. Em 2020, foi eleito vereador da capital, pelo Agir, e na Câmara Municipal de Manaus (CMM) atuou na Comissão de Serviços e Obras Públicas (Comsop), usando seu conhecimento, experiência e especialização na engenharia.