Na última terça-feira, 12, o Instituto Butantan revelou novos dados sobre a CoronaVac. No mesmo dia, a filha do ex-prefeito de Ponta Grossa, Juliana Rangel, viralizou no TikTok, uma rede social de vídeos, ao relevar que tinha um frasco da vacina em casa.
O vídeo começa com um áudio comum na plataforma: “Mostre alguma coisa que você tem em casa que provavelmente mais ninguém tenha e que você acha muito legal”. Neste momento, a jovem de 19 anos mostra o vidro com o rótulo do Instituto Butantan.
Procurado pelo UOL, o instituto, que é responsável pela fabricação do imunizante no Brasil, afirmou que aquele é mesmo o frasco da vacina. Ainda assim, deixou claro que se tratava apenas de uma amostra e que o vidro, na realidade, estava vazio.
No dia 10 de dezembro, o então prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, anunciou, em suas redes sociais, que o município no Paraná irá receber doses da CoronaVac. “Está feito!”, comemorou o político. “Ponta Grossa firma convênio com o Instituto Butantan e o Governo de São Paulo para distribuição da vacina em nossa cidade”.
Imagens da jovem posando ao lado da suposta vacina – Divulgação/TikTok