Publicado
1 ano atrásno
Por
Jussara Melo
O desembargador Jorge Lins negou, na sexta-feira (7), liberdade para o influencer Lucas Picolé, suspeito de envolvimento na fraude de vendas de rifas pela internet em Manaus. Ele está preso desde o dia 29 de junho.
Isabelly Aurora, Paulo Victor Monteiro Bastos, ex-marido de Isabelly e Mano Queixo, suspeitos de envolvimento no esquema criminoso, também seguem detidos. A ex-servidora pública municipal Flávia Matos da Silva segue foragida.
De acordo com o desembargador, o pedido de liberdade, feito por meio de um habeas corpus, não apresentou nenhuma decisão judicial anterior e negou a revogação da prisão preventiva do influencer. Ou seja, a defesa dos acusados fez o pedido direto para uma instância superior dentro do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), deixando de tentar revogar a prisão primeiro junto ao juiz do caso.
Quando apreciou o pedido, o desembargador não tinha decisão anterior para analisar. “Desta forma, considerando que a falta de apresentação do ato coator impossibilita a análise das razões decisórias expostas pelo Juízo a que o levaram a indeferir o pedido de revogação da prisão preventiva, entendo que a apreciação do pedido pelo Impetrante nesta oportunidade e da forma como os presentes autos foram instruídos prejudica a análise do habeas corpus, não sendo possível conhecê-lo”, decidiu.
A informação que Isabelly Aurora tinha sido solta para cumprir uma prisão domiciliar mas se tratava de fake news.
Os influenciadores ofereciam carros, motos e dinheiro em espécie nas redes sociais por meio de rifas. No entanto, os sorteados eram amigos ou conhecidos dos influenciadores e os veículos voltavam para eles, após os sorteios. De acordo com a polícia, os suspeitos movimentaram mais de R$ 5 milhões em 1 ano.
Conforme as investigações, Lucas era dono de uma loja especializada em vender roupas e artigos de marcas de grifes famosas. Mas os investigadores apuraram que todos os produtos vendidos eram falsificados.
O dinheiro das vendas caía direto na conta da cunhada de Lucas, Flávia. Ela também chegou a ser presa por receptação de produtos falsificados, mas foi solta em audiência de custódia na sexta-feira (30). Porém, Flávia foi alvo de um mandado de prisão expedido durante a segunda fase da operação, mas não foi encontrada e é considerada foragida.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Operação Dracma: Influenciadores investigados por esquema de rifas ilegais serão julgados nesta sexta-feira (1º)
Vídeo : Influencer Lucas Picolé está novamente preso! PC o pegou enquanto curtia um balneário
Vídeo: Thais Carla se pronuncia sobre vídeo íntimo viralizado na internet
Confira os planos de ação da Águas de Manaus que evitaram desabastecimento em decorrência da maior estiagem já sofrida em Manaus
Tudo no capricho : Cenários da 2ª etapa do parque Amazonino Mendes ganham animais gigantes construídos pela prefeitura !
Vídeo: Inconformado em ser vice, técnico de time de futebol de Maués quebra o troféu de 2º lugar durante premiação