Curiosidades
Irã condena “Angelina Jolie Zumbi” a 10 anos de prisão

Publicado
4 anos atrásem

A influencer iraniana conhecida como Angelina Jolie Zumbi foi condenada a 10 anos de prisão em seu país por corrupção pública com suas atividades nas redes sociais. A informação foi confirmada por uma reportagem do jornal britânico Daily Mail.
A jovem que tinha quase 500 mil seguidores no Instagram ficou conhecida por fazer uma espécie de paródia da atriz de Hollywood.
Sahar Tabar, 19, cujo nome verdadeiro é Fatemeh Khishvand, aparecia em fotos perturbadoras com o rosto e o corpo extremamente magros e a aparência artificial. Embora tenha feito plástica no nariz e preenchimento nos lábios, ela admitiu que manipulava as imagens com o Photoshop.
“10 anos de prisão para uma Instagramer iraniana que usou maquiagem e Photoshop para se tornar uma Angelina Jolie zumbi”, escreveu a advogada da jovem, Masih Alinejad, no Twitter.
“Sahar Tabar tem apenas 19 anos. Sua piada a levou para a prisão. Sua mãe chora todos os dias para que sua filha inocente seja libertada”, completou pedindo mobilização da atriz Angelina Jolie para a libertação da sósia.
A condenação da jovem fecha o cerco que a polícia iraniana montou contra influencers acusados de “corromper os valores tradicionais” da nação islâmica, que tem um regime teocrático.
A Angelina Jolie Zumbi foi presa há cerca de um ano. Na mesma época, vários outros influenciadores também foram detidos.
As acusações contra Tabar incluíram inicialmente blasfêmia, incitação à violência, obtenção de renda por meios inadequados e incentivo à corrupção de jovens.
Sou repórter, comediante Stand Up e apaixonado pelo regionalismo Amazônico. "Onde tiver uma fuleragenzinha, ali eu estarei"

Você Poderá Gostar
Caso Heloísa: Michael Sabóia é condenado a 25 anos por matar a jovem de 17 anos
Policiais militares do 8º BPM detêm três homens por roubo e posse ilegal em Tabatinga
Polícia Civil prende autor de homicídio ocorrido em dezembro de 2019, no bairro Tancredo Neves
Polícia Federal prende duas mulheres por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus
MPE nega pedido de prisão preventiva de mulher que arrancou parte de lábios de funcionária pública, em Manaus
Lula é condenado a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no sítio de Atibaia