Duas irmãs albinas Asel e Kamila, do Cazaquistão, estão roubando a cena com tamanha beleza. Desafiando todas as probabilidades, as irmãs nasceram na mesma família com 12 anos de diferença.
Desafiando a probabilidade, porque dependendo da área geográfica, as chances de alguém nascer com albinismo geralmente variam de 1 em 3.000 a 1 em 20.000 e na mesma família então. Aí que a probabilidade aumenta e muito.
Apesar disso, Asel tem 14 anos e sua irmã Kamilia tem dois anos. As irmãs albinas tem ainda um irmão de oito anos que não tem a condição genética.
“As pessoas ficam surpresas porque somos albinas”, disse Asel. “Muitas pessoas não sabem o que são albinos.”
Duas irmãs albinas que chamam atenção por serem diferentes e lindas. / Foto: Instagram
Modelo
Quando Asel nasceu, sua mãe, Aiman Sarkitov, também ficou surpresa com as características únicas de sua filha mais velha.
No entanto, ele nunca imaginou que sua próxima filha também seria albina.
Aos 10 anos, Asel iniciou uma carreira de modelo e agora, após a chegada de Kamilia, as fotos da família se tornaram mais impressionantes ainda.
“Os médicos ficaram surpresos e pensaram que ela era russa. Então comecei a ler sobre esse assunto, aprendi que minhas filhas são albinas “, disse a mãe orgulhosa.
Duas irmãs albinas que chamam atenção por serem diferentes e lindas. / Foto: Instagram
Pessoas com albinismo devem evitar danos causados pelo sol na pele e nos olhos.
Essas irmãs sabem disso e é por isso que vivem com precauções.
“Se eu sair à tarde, definitivamente coloco protetor solar, visto roupas para proteger minha pele ou uso um guarda-chuva”, explicou Asel. “À noite, quando quase não há sol, é muito mais fácil para mim.”
Todas as fotos das irmãs estão no instagram de Asel e Kamila.
Duas irmãs albinas que chamam atenção por serem diferentes e lindas. / Foto: Instagram