Durante o mês de Dezembro, o empresário Jackson Chaves, responsável pelo Studio Jack Cartoon, promoveu a oficina de desenho ilustrado através do projeto A Arte Como Transformador Social.
Projeto este, contemplado no Prêmio Manaus de Conexões Culturais Lei Aldir Blanc categoria de Artes Visuais, uma forma de fomentar as diversas manifestações artísticas que o Governo Federal conseguiu de encontrar para amenizar os impactos econômicos provocados pela a crise da Covid-19.
As aulas tiveram início no dia 05 de dezembro e terminaram no dia 26, com turmas pela manhã e tarde.
A oficina de Cartoon, se deu em 4 sábados de dezembro, sendo 3 horas por sábado, assim, cada aluno estudou 12 horas. Nesse momento, respeitando os protocolos de segurança, foram abertas apenas duas turmas e cada uma contou com apenas 10 alunos. Todos os alunos receberam bolsas de estudo, material didático de desenho e certificado só final da oficina.
Promover o desenho de humor na cidade de Manaus com a oferta dessas bolsas para crianças e adolescentes, desperta o talento e a criatividade dos alunos para aplicação sadia e produtividade do potencial para o desenho, prevenindo-os de se envolverem com pixações e outras situações de risco social e de danos ao patrimônio público e privado, foi esse meu objetivo e creio termos atingido, visto que 85% dos alunos obtiveram sucesso”, declarou o empresário Jack Cartoon.
Jack adiantou também que os alunos que se destacaram ganharão uma bolsa fixa no Curso assim que normalizar as atividades da Escola de Desenho, além disso, a partir de janeiro também terão exposição dos trabalhos dos alunos para serem contempladas, respeitando sempre os protocolos de segurança para evitar aglomerações.
Confira as fotos dos alunos durante as oficinas.