Nesta segunda-feira (4/9) durante o programa “Conexão GloboNews”, o jornalista Valdo Cruz soltou um palavrão durante apresentação de uma matéria que mostrava o maestro João Carlos Martins tocando piano. A pauta tratava sobre inteligência artificial e canções clássicas.
O áudio do jornalista vazou justamente na hora que ele solta um “filho da p****”, exatamente enquanto o maestro tocava a música “Jesus Alegria dos Homens”, de Johann Sebastian Bach. Na sequencia é possível ouvir um estalo de dedos e em seguida a produção corta para as apresentadoras do programa, Daniela Lima, Camila Bonfim e Leilane Neubarth, que ficaram surpresas e bastante constrangidas.
Imagem: Divulgação
No retorno repentino para o estúdio, ninguém comentou sobre o palavrão e a programação seguiu como se nada tivesse acontecido. Até o momento não se sabe o contexto do xingamento do jornalista, mas é provável que ele estivesse conversando com alguém próximo durante a apresentação da matéria, deixando o ponto eletrônico ligado. Essa não é a primeira vez que ele comete uma gafe do tipo no canal.
Após a gafe, O comentarista pediu desculpas. “Em relação ao ‘palavrão’ dito por mim durante uma reportagem com o maestro João Carlos Martins, primeiro quero pedir desculpas ao maestro e aos nossos assinantes porque esse linguajar totalmente inadequado não deve ser usado e não é próprio da minha pessoal”, escreveu no Twitter.
“Jamais faria um comentário desse em relação a ninguém, quanto menos em relação ao maestro, que admiro tanto. Estava indignado com um acontecimento pessoal, da minha vida pessoal, e soltei aquele palavrão. De novo, peço humildemente perdão ao brilhante maestro e aos assinantes”, disse Valdo no Twitter.