Jovem sonhava em ser jogador e teve seu sonho literalmente cortado por uma linha chilena

1093

Um sonho interrompido de forma trágica e irresponsável por parte dos outros. Assim foi o que aconteceu com o jovem Gabriel Lucas Alves, de 15 anos, que perdeu a perna depois de ser atingido por causa de uma linha chilena presa a um caminhão enquanto andava pela calçada perto de casa.

O adolescente deu entrada no Hospital Regional de Betim no dia 20 de julho e, desde então, tem recebido apoio de amigos, familiares, moradores de Betim – cidade em que vive – e ídolos do futebol. O garoto teve alta e voltou pra casa no domingo (18).

O garoto Gabriel saiu desolado em lágrimas do Hospital.

Ele pediu “pelo amor de Deus mãe, não deixa eles tirarem minha perna não”. Mas infelizmente nada puderam fazer os médicos, que Deus o proteja e lhe dê forças. Uma linha chilena interrompeu o sonho de um garoto de ser jogador de futebol.

Gabriel com a família: garoto recebeu alta após mais de uma semana internado — Foto: Flavia Freitas/Prefeitura de Betim/Divulgação

Desde que recebeu alta do hospital, a casa de Gabriel não ficou mais vazia. Além do Coelhão, que levou um kit do time de futebol, Patric, o lateral-direito do Atlético Mineiro – time em que o jovem é apaixonado –, também passou para tomar um café com a família dele na segunda (29).

Menino que perdeu perna em acidente com linha chilena recebe visita do mascote do América
Menino que perdeu perna em acidente com linha chilena recebe visita do mascote do América

Com esperanças de se tornar um jogador paralímpico, Gabriel tem recebido acompanhamento do Betim Futebol, que ofereceu suporte terapêutico e fisioterápico para o jovem. E prometeu tentar, junto à Federação Mineira de Futebol, que ele entre em campo no próximo dia 10, durante a estreia da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. A ideia é que ele fique no banco de reserva.

O corredor paraolímpico Ranielle Alves também tem acompanhado Gabriel e disse que “Eu só vou largar ele quando ele estiver correndo e tentando me alcançar.”

pais de gabriel Luas com atletas paralímpicos
pais de gabriel Luas com atletas paraolímpicos

Comentários