Publicado
1 ano atrásno
Na tarde deste sábado (11), por volta das 16h, o alarme da cidade de Ladispoli, a poucos quilômetros de Roma, na Itália, disparou e alertou os moradores que o leão do circo havia escapado e estava pela rua!
Rapidamente os policiais locais , auxiliados pelos colegas de Civitavecchia, partiram imediatamente no encalço do felino.
“O animal foi imediatamente localizado no interior do curso de água adjacente”, declarou o prefeito Alessandro Grando pelas redes sociais, recomendando, no entanto, aos cidadãos “que prestem a máxima atenção e evitem deslocações até novo aviso”.
O leão caminhando pelas ruas de Ladispoli / Reprodução Vídeo
O leão foi finalmente capturado à noite, depois de vagar pelas ruas da cidade por horas. A informação foi comunicada pela Ansa, que acrescenta que o felino foi sedado pelas equipas veterinárias que chegaram ao local e depois foram colocados em segurança. Diz-se que seu estado de saúde é bom.
“Agora será assumido pelo pessoal do circo”, escreveu o autarca de Ladispoli, “Espero que este episódio possa despertar algumas consciências e que possamos finalmente acabar com a exploração de animais nos circos”.
Em sua postagem, o prefeito de Ladispoli Grando reiterou: “Para quem vai começar a perguntar: por que o prefeito autorizou o circo? A resposta é que não cabe a mim fazê-lo e que infelizmente não podemos proibir circos com animais de vir para a nossa cidade.”
As forças policiais montaram postos de controle nas ruas de Ladispoli, enquanto um helicóptero da polícia estadual decolou de Pratica di Mare e decolou para monitorar a situação de cima. Depois de alguns minutos, o leão foi avistado dentro do riacho Sanguinara, não muito longe do circo de onde escapou.
Em seu perfil no Facebook, o Circo Errani di Fagiolino anunciou por volta das 19h que o leão ainda não havia sido capturado ou sedado. Teria sido feita uma tentativa com um comprimido para dormir colocado dentro de um pedaço de carne que teria permitido a recuperação mais fácil do animal, mas parece que o leão não o comeu porque provavelmente estava assustado com a situação.
“O episódio de hoje é exemplar”, escreveu a Organização Internacional de Proteção Animal, “destaca o perigo dos circos com animais do ponto de vista da segurança pública e sobretudo o desconforto dos animais forçados ao cativeiro e utilizados em espetáculos”.
O que a Oipa espera é, portanto, “a introdução de uma lei que proíba circos com animais, também em cumprimento do novo artigo 9.º da Constituição”.
?Oggi un leone è scappato da un circo a Ladispoli!
Quinta fuga di un animale detenuto in un circo in un anno.
È ora di dire basta agli "spettacoli" con animali e che nessuno faccia male al leone! @g_sangiuliano altrui legge delega sul riordino dello spettacolo in tempi brevi! pic.twitter.com/BVGJvh9c5O
— LAV (@LAVonlus) November 11, 2023
Com informações do portal Fanpage.it
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Monte Testáceo: Um tesouro arqueológico rscondido na Itália
Mulher que viralizou com alerta “Attenzione, pickpocket” contra assaltantes é assaltada
Barqueiro leva voadora nos peito após empurrar a mulher de um cara na praia
Revelado o motivo da separação do Julio César e da Susana Werner. Confira!
Padre batiza bebê de oito meses com ácido ao invés de água benta por engano
Essa menina mesmo morta há mais de 103 anos “abre os olhos” todos os dias!