Os influencers digitais Lucas Picolé e Isabelly Aurora tiveram as prisões revogadas pela Justiça do Amazonas, de acordo com informações do advogado da dupla, Vilson Benayon.
Ainda segundo a informação, a decisão assinada pela Juíza Aline Kelly Lins, da 4a. Vara Criminal da Capital, na última quinta-feira (19/10), determina a revogação da prisão preventiva do influenciador, substituindo-a por medidas educativas. Além de Lucas, a influencer Isabelly Aurora também teve a prisão domiciliar revogada.
A prisão dos influenciadores aconteceu durante a “Operação Dracma”, que se desenrolou em duas fases, ocorrendo nos dias 29 de junho e 5 de julho deste ano. As investigações, conduzidas pelo delegado Cícero Túlio, começaram no início do ano, após suspeitas de uma organização criminosa envolvida na gestão de rifas clandestinas e ilegais.
A organização também foi acusada de dissimular e lavar dinheiro proveniente das atividades criminosas. A análise dos equipamentos eletrônicos dos acusados revelou que eles manipularam a seleção dos vencedores dos sorteios, abalando a integridade das rifas. Quatro influenciadores digitais de Manaus, incluindo Aynara Ramilly, Enzo Felipe da Silva Oliveira, Isabelly Aurora Simplício Souza e João Lucas da Silva Alves, conhecido como “Lucas Picolé,” foram identificados como participantes-chave no esquema ilícito. Eles foram responsabilizados por promover e divulgar jogos de azar ilegais, além de ocultar os recursos provenientes da venda de bilhetes eletrônicos por meio da lavagem de dinheiro.
Imagem: Divulgação