Polícia
Menina de 8 anos morre durante “Desafio do desodorante” compartilhado no Tikt0k

Publicado
3 dias atrásem
Por
Jussara Melo
A menina Sarah Raissa Pereira de Castro, de 8 anos, morreu enquanto realizava o Desafio do desodorante compartilhado na rede social, TikT0k. De acordo com a apuração da 15ª Delegacia de Polícia, localizada no centro de Ceilândia, Distrito Federal na última quinta-feira (10/4), a pequena Sara deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) após ter inalado gás do desodorante aerossol, o que lhe provocou uma parada cardiorrespiratória, tendo sido reanimada após 60 minutos. Porém, a criança não reagiu e foi constatada morte cerebral.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está investigando quem criou e compartilhou nas redes sociais o “desafio do desodorante” que, segundo informações da família de Sarah, foi o que causou a morte da menina.
Segundo o delegado Walber Lima, da 15ª Delegacia de Polícia, os responsáveis pela publicação podem responder por homicídio duplamente qualificado — crime com pena de até 30 anos de reclusão. A principal linha de investigação é que a menina participou do desafio após assistir a vídeos na internet. “A ideia é conseguir o histórico de pesquisas, além do conteúdo acessado por ela”, diz o delegado.
O celular usado por Sarah foi apreendido e encaminhado para a perícia. O conteúdo armazenado no aparelho pode ajudar a polícia a rastrear a origem do vídeo. O laudo deve ficar pronto em cerca de 30 dias.
O corpo de Sarah passou por exame de necropsia e o resultado deverá ser entregue pelo Instituto Médico Legal (IML) após resultados dos exames coletados.
Sarah foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após ser encontrada desacordada pelo avô, na quinta-feira (10), dentro de casa. Segundo a polícia, ela estava deitada no sofá, ao lado do celular e de um frasco de desodorante aerossol. Uma almofada estava encharcada pelo produto.
Sarah foi levada com vida ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), mas no HRC os médicos constataram morte cerebral. O óbito foi declarado no domingo (13).
O “desafio do desodorante” consiste em inalar o produto pelo maior tempo possível. A prática tem sido reproduzida por crianças e adolescentes que gravam vídeos para redes sociais, que alcançam milhares de visualizações.
Especialistas alertam que o aerossol pode causar sérios danos à saúde se for inalado. A substância consegue penetrar rapidamente nos brônquios, comprometendo a oxigenação. Além disso, há um alto teor de etanol (álcool) em qualquer tipo de desodorante.

O que se sabe sobre menina que inalou desodorante em desafio no TikTok – Imagem: Reprodução
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Você Poderá Gostar
Mulher coloca mega-hair em salão e sai com cabelo até o tucupi de piolhos!
Confira os impactos negativos do Tik Tok como ferramenta de busca para pesquisas escolares
Pesquisa aponta que jovens buscam mais informações no TikTok do que no Google!
Vídeo : Ela voltou! Ex-deputado conservador da direita George Santos volta a ser Kitara Ravache após 18 anos
Até o tucupi de gente! Bar sem clientes em Manaus que comoveu a web, e lota após viral
Vídeo : “Bar da put4r14” : Vizinhas reclamam de bar que tá bombando!