Polícia
Mistério da “Japinha do CV”: vídeo mostra mulher fugindo durante operação, e corpo não seria dela
Após a reviravolta sobre a suposta morte da Japinha do CV, apontada como soldado da linha de frente do Comando Vermelho (CV), um novo vídeo que circula desde esta segunda-feira (3/11) reacendeu o mistério. As imagens mostram uma mulher fugindo com um grupo durante a megaoperação nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, realizada em 25 de outubro. Internautas afirmam que se trata da “musa do crime”.
A confusão começou após a divulgação de uma foto de um corpo com o rosto desfigurado, que teria sido identificada erroneamente como sendo da jovem. No entanto, a Polícia Civil confirmou que o cadáver era de um homem, encontrado com roupa camuflada e colete tático.

Imagem: Japinha da CV teria aparecido em vídeo fugindo
➡️ Oficialmente, a Japinha não aparece entre os 115 suspeitos mortos ou identificados na operação — todos do sexo masculino.
➡️ A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga as circunstâncias das mortes, com acompanhamento do Ministério Público.
➡️ A Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) também apura a relação dos mortos com o CV.
Áudios divulgados reforçam que o corpo não pertence à Japinha. Antes da operação, ela — conhecida entre criminosos pelo codinome “Penélope” — foi vista em fotos empunhando um fuzil e usando traje de combate, supostamente atuando na proteção de rotas de fuga e pontos estratégicos de venda de drogas.
Fake news e perfis falsos
Desde então, o caso virou combustível para fake news nas redes sociais. Perfis falsos com fotos da suposta Japinha foram criados para divulgar notícias falsas, pedir Pix e até promover casas de apostas. Alguns se passaram por familiares da jovem.
Em meio ao caos, a irmã da Japinha se pronunciou nas redes sociais, pedindo o fim da circulação de fotos e vídeos do corpo supostamente atribuído à irmã. “Parem de espalhar essas imagens. Não é ela”, afirmou em tom de desabafo.
O paradeiro real da “musa do crime” ainda é um mistério.
Confira o vídeo onde, supostamente, aparece a Japinha do CV fugindo durante a operação:
➡️ Após a reviravolta sobre a suposta m0rte da Japinha do CV, tem circulado nas redes sociais um vídeo mostrando uma mulher fugindo junto a um grupo durante a megaoperação nos complexos da Penha e do Alemão. As imagens são atribuídas à “musa do crime”
📹 jacarepaguatv /… pic.twitter.com/unTdQ7Opu5
— Metrópoles (@Metropoles) November 4, 2025
Com informações: Coluna Na Mira








