Na tarde da segunda-feira (7/8), uma discursão de trânsito resultou na morte do motociclista de aplicativo Anderson Filho Parente Gama, de 20. Ele foi atingido com um disparo de arma de fogo em um posto de combustível localizado na rua José Romão, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. O suspeito de atirar na vítima seria ex PM.
Um vídeo registrou o momento que a confusão entre motociclistas e outro grupo que estaria em um carro se intensificou. Na sequencia, um veículo se aproxima do grupo e a vítima e outros motociclistas impedem que o homem do grupo oposto entre no carro. Nesse momento o condutor mostra uma arma para eles e dispara várias vezes contra os motociclistas e foge em alta velocidade.
E um dos disparos atinge a cabeça de Anderson Filho que foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio em estado grave. Porém, na madrugada desta terça-feira (8/8) Anderson mas não resistiu e faleceu.
Motociclista de APP morre após ser alvejado na cabeça durante discursão de trânsito em Manaus
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). De acordo com informações de familiares, um policial militar teria assumido a autoria do disparo que matou Anderson Filho. O suspeito já havia sido expulso da corporação.
Anderson deixa esposa e uma filha recém nascida.
Confira o vídeo que registrou o momento que o motociclista é atingido: