Sequestro ocorreu na madrugada da última quinta-feira (14) no município de Humaitá, interior do estado. Suspeita foi presa em flagrante em Humaitá.
Uma mulher de 37 anos foi presa, neste fim de semana, suspeita de sequestrar uma bebê recém-nascida de dentro de uma maternidade no município de Humaitá, a 590 Km de Manaus. Segundo a Polícia Civil, a criança foi sequestrada na madrugada da última quinta-feira (14). A mulher estava internada no mesmo hospital que a mãe da criança e alegava uma suposta gravidez.
Segundo o delegado Teotônio Pereira, ela mulher se aproveitou da oportunidade de acesso a outros bebês para fazer o sequestro. A suspeita chegou a deixar o hospital com o bebê dentro de uma bolsa.
Foto: Divulgação/PC-AM
No dia seguinte, a recém-nascida foi encontrada sob cuidados de uma amiga da presa, dentro de uma casa do município. “A mãe da bebê sentiu falta dela. Inicialmente, os profissionais da unidade realizaram uma checagem interna, mas, ao perceberem que alguém teria subtraído a criança, resolveram acionar policiais militares, que nos comunicaram do ocorrido. A partir de então, iniciamos os procedimentos de diligências ininterruptas. Ao checarmos as câmeras de segurança do hospital, conseguimos descobrir a identidade da infratora”, explicou o delegado delegado Teotônio Pereira.
Com a divulgação da imagem da suspeita para a população de Humaitá, a polícia recebeu informações da localização da mulher. Apesar de negar inicialmente, a suspeita confessou o crime durante depoimento na delegacia. Presa em flagrante, a suspeita ficará custodiada na carceragem da DIP de Humaitá, onde irá permanecer à disposição da Justiça.
Com informações da assessoria.