Uma mulher, que não teve a identidade divulgada, foi presa no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, no último sábado (22), suspeita de prostituir a própria filha de 12 anos, no município de Manacapuru (distante 98 Km de Manaus).
Segundo informações preliminares, a mulher teria fugido com um homem de 35 anos, que seria supostamente, um abusador que mantinha relações sexuais com a adolescente.
A prisão da mulher e do abusador ocorreu graças a uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
De acordo com a PC, o caso foi descoberto, após a vítima relatar ao seu pai, que a mãe estava a obrigando a se relacionar com um homem mais velho, em troca de dinheiro, favores e ‘presentes’.
Um dos pontos mais fortes do relato da menor, foi que a mesma foi obrigada a fazer sexo com o estuprador em troca de um celular para a mãe. O pai da menina denunciou a mulher, e a suspeita conseguiu fugir para a capital, acompanhada do abusador.
Ao ser presa, a mulher negou prostituir a filha e disse que a garota fazia sexo com o homem porque queria. A mulher e o abusador serão indiciados pelos crimes de exploração sexual infantil e estupro de vulnerável.
Foto: Divulgação