Publicado
9 anos atrásno
Por
Jussara Melo
Nesta quarta-feira (13/01), o Nacional Futebol Clube completa 103 anos de fundação. A torcida promete uma homenagem a altura do amor pelo clube. Entre as comemorações estão queima de fogos de artifícios e um bolo personalizado.
De acordo com o integrante da Associação das Torcidas Organizadas do Nacional (ATON), Ricardo Nascimento, as comemorações tiveram inicio ainda na terça-feira (12/01). A concentração foi na sede da torcida, no Beco do Macedo, e por volta das 23h30 deu-se a queima de fogos na sede do clube e o parabéns tradicional.
A data foi instituída pela diretoria do clube como o Dia do Nacionalino, por isso, neste dia, os torcedores aderem a campanha de vestirem o manto azulino e hastearem a bandeira do clube. Na sede será oferecido um coquetel aos diretores, conselheiros e funcionários, a partir das 19h30 de hoje (13/01). O local está situado à Rua São Luiz, 230, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, de Manaus.
O Naça coleciona vários títulos, em diversas modalidades, entre eles, no futebol, 43 estaduais e um internacional. A Copa do Rei Hassan, torneio disputado durante uma excursão do Nacional ao Marrocos. O clube foi o primeiro da região Norte a fazer excursão fora da América Latina. Na bagagem trouxe o troféu do torneio no ano de 1981.
Além de toda a tradição, o Leão também possui o registro de primeiro clube amazonense a jogar no estádio do Maracanã/RJ. A partida era válida pelo Campeonato Nacional Centro-Sul/Norte-Nordeste e o Leão disputou a final com o Grêmio Maringá/PR, em 24 de agosto de 1969. O jogo terminou em 1 a 0 para o Naça, com o gol marcado por Pepeta. A delegação foi recebida com festa em Manaus. Os registros estão em vários jornais da cidade que comprovam a dimensão da comemoração e orgulho amazonense.
Em 2016, o Nacional FC tem um calendário completo quando disputa a Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Amazonense e Série D, este último uma das principais. O clube quer conquistar o acesso à terceira divisão do Campeonato Brasileiro e provar a qualidade do futebol amazonense e a força do Leão da Vila Municipal.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Saullo Vianna é aclamado presidente do Nacional e promete resgatar grandeza do clube
Após polêmica, Nacional nega que foto simulando velório de atacante baiano seja deboche
Vergonha ! Jogadores do Nacional “debocham” da morte de atacante baiano
Vídeo: Jogador de zona de rebaixamento afirma que vai cortar o P1NT0 se time for rebaixado
Vasco vai à CBF, encontra Cruzeiro, e os dois clubes reclamam da arbitragem
Itacoatiara em festa! Penarol bate o Manaus na final do Barezão por decisão nos pênaltis