Após tanta mídia negativa contra a modelo Najila Trindade, de 26 anos, já é possível a cogitação dela ser presa. O motivo? Simples e puro. Se Najila mentiu durante o depoimento e isso for comprovado, ela pode responder a pelo menos dois crimes. Um deles é a falsa comunicação de crime, cujo código penal prevê pena de até um ano de prisão. O outro é o chamado falso testemunho. Nesse caso, a pena pode chegar até a quatro anos de prisão. A modelo, vale dizer, já deu dois testemunhos oficiais à polícia Civil de São Paulo, que investiga o caso.
A cada advogado que entra no caso e sai, deixa a jovem em situação pior. Na última segunda-feira (10) o terceiro advogado dela abandonou o caso durante uma entrevista.
Se não bastasse essa possibilidade real. Najila ainda tem mais um problema. A jovem não tem nível superior, e inclusive, ela teria sido acionada também pela Escola Panamericana de Artes, onde tem uma pendência de 4.160,77 reais, um mês antes do caso de suposto abuso ser registrado da polícia. No entanto o processo segue em trâmite, já que oficiais de justiça ainda não conseguiram citá-la.
Caso ela tivesse nível superior, a legislação brasileira prevê a chamada ‘prisão especial’ e como ela não tem, desse modo, em uma possível condenação, Najila ficaria junto às presas comuns.
Em um presídio, é claro, há todos os tipos de presos, passando de crimes pequenos e chegando aos de abuso e assassinato. Vale lembrar que, oficialmente, Najila ainda é considerada vítima pelas autoridades.
Caso Neymar seja condenado e preso, o mesmo vale para ele, já que o jogador também não tem o chamado ensino superior.
Se presa, Najila pode dividir cela com assassinas e abusadoras / Reprodução Web
Fonte: Diário da Amazônia