Manaus
Não deixe de Vacinar sua Criança contra Influenza. Prefeitura de Manaus mobilizou 133 pontos! Confira

Published
5 anos agoon

Com o fim da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza marcada para a próxima terça-feira, 30/6, a Prefeitura de Manaus promoveu, na manhã deste sábado, 27/6, um grande movimento com 133 pontos de vacinação em todas as zonas da cidade. A mobilização teve como objetivo principal imunizar crianças na faixa etária de seis meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, contra a influenza.
“Tivemos uma campanha desafiadora neste ano, por causa do enfrentamento ao novo coronavírus. Saímos dos muros das unidades de saúde para levar a vacina a grupos prioritários, como os idosos. No caso das crianças, também foi feito um planejamento diferenciado com postos em locais estratégicos e sempre buscando evitar aglomerações. Pedimos aos pais e responsáveis pelos menores de seis anos que ainda não imunizaram seus pequenos que busquem uma das 140 salas de vacinação espalhadas pela cidade até o próximo dia 30”, alertou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Prefeitura realiza mobilização em 133 pontos para vacinar crianças contra a influenza / Foto : Alex Pazuello /Semcom
De acordo com os dados da campanha, de 11 de maio a 26 de junho, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) alcançaram a vacinação de 103.735 crianças, mas, para atingir a meta de imunizar 90% do público-alvo, é necessário vacinar mais 68.776 dentro da faixa etária estabelecida, finalizando a campanha com a imunização de 172.511 crianças.
Segundo a subsecretária da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Adriana Elias, a ação deste sábado foi uma estratégia para atingir essa meta de imunização de crianças na Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e assegurar a proteção das crianças contra o vírus da gripe.
“Nosso foco é alertar os pais e responsáveis para a vacinação dessas crianças, pois ainda não atingimos a meta na cidade. Para isso, estamos com servidores da saúde em 140 salas de vacina espalhadas pela capital que vão realizar a vacina destas crianças, e de quem ainda não se vacinou e que faz parte de um dos 16 grupos prioritários para imunização contra a influenza, até o dia 30 de junho, quando acaba a campanha nacional”, informou a subsecretária, que presenciou o trabalho de vacinação na praça da Matriz, no Centro.
Na policlínica Castelo Branco, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, um dos pontos de vacina, a diretora da unidade, Kellen Dias, aproveitou o período junino e enfeitou a unidade com um mini-arraial para atrair e distrair as crianças na hora da vacinação.
“Todos os anos a gente faz um atrativo diferente para chamar as crianças e os adultos, que gostam, acabam se motivando cada vez mais a trazer os filhos em outras campanhas de vacinação”, contou.
A empreendedora Edith Nogueira não desperdiçou a oportunidade e levou o pequeno Claudecir Neto, de 1 ano de idade, para atualizar o cartão de vacina. “Só temos a agradecer essas campanhas feitas pela prefeitura para deixar nossas crianças imunizadas das doenças. Hoje, ela tomou a vacina contra a gripe e aproveitamos para atualizar o cartão”, ressaltou.
A dona de casa Luciana Henriques, mãe da Sarah, de 5 anos, destacou a importância da prevenção. “É muito importante uma campanha como esta. Peço aos pais que tragam suas crianças, pois é muito ruim ver o filho doente, ainda mais neste período de pandemia, por isso é importante prevenir nossos pequenos”, destacou.
Campanha
Iniciada no dia 23 de março, a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza será encerrada na próxima terça-feira, 30/6. Este ano, por conta da pandemia da Covid-19, a campanha foi dividida em três etapas para atender todos os grupos prioritários e evitar aglomerações nas Unidades de Saúde.
A campanha disponibiliza vacina trivalente que protege contra os vírus da influenza A (H1N1), da influenza B e da influenza A (H3N2), e, além de crianças e idosos, tem como público-alvo pessoas com deficiência, trabalhadores da saúde, gestantes, mães no pós-parto até 45 dias (puérperas), professores, pessoas de 55 a 59 anos de idade, trabalhadores de transporte coletivo, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, profissionais das forças de segurança e salvamento na ativa, caminhoneiros, indígenas, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade, portuários e caminhoneiros.

Prefeitura realiza mobilização em 133 pontos para vacinar crianças contra a influenza / Foto : Alex Pazuello /Semcom
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

You may like
Homem que fez teste para a função de repositor, agride gerente de supermercado com garrafa de azeite na cabeça, em Manaus!
Mais de 150 mil pessoas participam do Réveillon Manaus 2025 na Ponta Negra, confira como foi o espetáculo
Polícia Federal faz operação “Barões do Arcanjo” contra rede de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no AM!
David Almeida sobre Alberto Neto : “Não resolve a data base dos colegas da polícia, vai resolver os problemas de Manaus?”
Após vitória no primeiro turno, Prefeito David Almeida quer reforçar propostas para Manaus
Renato Junior: Gigantes da Floresta é marco da gestão de David Almeida nas Zonas Norte e Leste