Na última segunda-feira (23), começou a circular em portais políticos e grupos de Whatsapp a notícia que a provedora global de filmes e séries de televisão via streaming Netflix estaria interessada na produção sobre o caso Flávio Rodrigues, acerca do assassinato do engenheiro amazonense ocorrido em setembro de 2019.
Segundo a notícia veiculada no Portal BNC, pesquisadores do projeto de uma possível série documental sobre o caso Flávio já têm a informação de que o ex-prefeito estivera na cena do crime, mas estranharam o fato de Arthur não ter sequer sido chamado a depor.
A notícia “Netflix mira caso Flávio, que mistura assassinato e política em Manaus” ainda está online e pode ser consultada.
Reprodução Facebook BNC
De acordo com o blog do Hiel Levy, ex-Secretário de Comunicação do Estado do Amazonas, a informação foi “plantada” para prejudicar a pré-campanha do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), que disputa as prévias de seu partido para a escolha do candidato a presidente da República e também pode, se não vencer essa batalha, concorrer ao Governo do Estado do Amazonas ou ao Senado da República em 2022.
Veja a resposta da Netflix. O blog omite o nome do questionador e do funcionário que respondeu para não gerar nenhum tipo de constrangimento a ambos:
Netflix sobre o Caso Flávio / Reprodução Blog Hiel Levy