O Flamengo que enfrentou e perdeu por 1 a 0 para o Grêmio, domingo, no Maracanã, nem de longe lembrou o time de Renato Gaúcho que a torcida se acostumou. Sem poder ofensivo, não foi capaz de sair das armadilhas do adversário e terminou a partida com apenas uma finalização na direção do gol. Muito pouco para quem terminou o jogo com Bruno Henrique, Gabigol, Pedro e Kenedy na frente.
Renato e seus comandados têm muito crédito pelo trabalho desenvolvido até aqui, mas vão precisar de uma recuperação parecida com a mostrada na outra derrota do Flamengo sob seu comando, o 4 a 0 contra o Internacional. Na partida seguinte, o time goleou o Olimpia por 4 a 1, no Paraguai, pela Libertadores. Na próxima quarta a equipe faz o jogo mais importante do ano, contra o Barcelona.
Contra o Grêmio, o time teve um desempenho coletivo ruim e também sem destaques individuais. A equipe foi passiva e fugiu ao que costuma ser um de seus pontos fortes, a marcação alta com pressão na saída de bola adversária.
Everton Ribeiro ficou sobrecarregado no setor de criação. Por característica, Vitinho foi mais atacante do que armador. E que falta faz Arrascaeta, desfalque por causa de uma lesão muscular. Gabigol não se entendeu nas tentativas de tabelas e vacilou nas poucas oportunidades que teve. A melhor chance foi em uma cabeçada de Léo Pereira defendida pelo goleiro gremista.
Flamengo x Grêmio — Foto: André Durão
Fonte: Ge