Manaus
Operação “Blackout” cumpriu mandados de prisões constatou dano ambiental em 61 mil hectares

Publicado
10 anos atrásem

Nesta quarta-feira (7), e Manaus, Órgãos de polícia e o Ministério Público do Estado (MPE) deflagraram a operação Blackout na comunidade Cidade da Luzes, onde cumpriram mandados de busca e apreensão e realizaram prisões. A operação também constatou crimes ambientais na área de 61 mil hectares.
As 6h da manhã a operação começou, a comunidade fica situada entre o ramal da Anaconda e a margem direita do rio Tarumã-Açu, no bairro Tarumã, Zona Oeste da capital. De acordo com a polícia, investigações indicavam que a Cidade das Luzes era alvo de milícias formadas por membros de organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas, roubos e homicídios.
Vários órgãos participaram da operação, como o Grupo de Ações de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MPE, Detran-AM, Samu e Eletrobrás Amazonas Energia, além de aproximadamente 500 policiais civis e militares.
Durante a operação, dois helicópteros da polícia sobrevoaram a área e todas as vias de entrada e saída foram fechadas. O fornecimento de energia elétrica também foi cortado e cerca de 5 mil casas foram revistadas pela polícia, que também deu cumprimento a 12 mandados de prisão preventiva.
Segundo os órgãos policiais, a ação também teve o objetivo de encontrar um suposto cemitério clandestino do “Tribunal de Julgamento” da facção criminosa Família do Norte (FDN).
Até as 7h desta quarta, três pessoas já haviam sido presas.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
Prefeitura de Manaus nomeia 129 novos servidores da saúde aprovados em concurso da Semsa
Samu registra 475 ocorrências durante o Carnaval em Manaus
Prefeito David Almeida entrega 15 novas ambulâncias para reforçar o Samu Manaus
Mais de 8 mil trotes: Prefeitura reforça alerta sobre prejuízos ao Samu
Samu Manaus recebe visita técnica do Ministério da Saúde para avaliação de serviços
Tragédia na BR-174: Ambulância do Samu capota durante chuva, deixando dois mortos e dois feridos