Polícia
Piratas do Rio: Tentativa de assalto a balsa de combustível termina com suspeito morto em Nova Olinda do Norte
Uma tentativa de roubo a uma balsa de combustível foi registrada na madrugada deste domingo (18), no município de Nova Olinda do Norte, no interior do Amazonas. A embarcação seguia em direção a Porto Velho (RO) quando foi alvo da ação criminosa.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, quatro homens armados, conhecidos como “piratas do rio”, participaram da tentativa de ataque.
Troca de tiros durante abordagem
Equipes da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e do 1º Grupamento da Polícia Militar iniciaram buscas logo após o crime. Durante a ação, houve troca de tiros entre os criminosos e a equipe de escolta da embarcação.
Um dos suspeitos, identificado como Rozinaldo Ribeiro dos Santos, foi atingido durante o confronto e morreu no local. Os outros três envolvidos conseguiram fugir pela área de mata e seguem sendo procurados.
Celular apreendido pode ajudar na identificação dos suspeitos
Durante as diligências, os policiais apreenderam um aparelho celular, que será encaminhado para perícia técnica. A expectativa é que o dispositivo ajude a identificar os demais suspeitos, além de esclarecer a dinâmica da ação criminosa.
As investigações seguem em andamento para localizar os fugitivos e apurar se o grupo tem envolvimento com outros crimes semelhantes na região.
Ataques de “piratas do rio” preocupam comunidades ribeirinhas
Casos envolvendo ataques de “piratas do rio” têm sido recorrentes em rotas fluviais da região amazônica, principalmente em trechos utilizados para transporte de combustíveis, cargas e passageiros.
A Polícia reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais.

Imagem: Divulgação








