Publicado
2 anos atrásno
No último sábado (27) um técnico de enfermagem do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Amazonas, por estupro de uma paciente, que tinha passado por cirurgia, dentro da unidade de saúde.
Em nota a Secretária de Estado de Saúde (SES-AM) informou que o profissional fazia parte do quadro de servidores contratados em regime temporário, foi exonerado imediatamente e abriu uma sindicância para apurar o ocorrido.
De acordo com o delegado do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Gerson Oliveira, o técnico deveria fazer o trabalho de troca de curativo da paciente, que havia passado por uma cirurgia para retirar o apêndice, mas tocou nas partes íntimas da paciente.
“Ela tinha um curativo na região do abdômen que precisava ser higienizado. O técnico de enfermagem foi até seu leito fazer a higienização e pediu que ela abaixasse a calcinha e tocou na genitália da vítima”, informou o delegado.
Por meio de mensagem no WhatsApp, a vítima contou o ocorrido para uma amigo que acionou policiais do 14º DIP.
O delegado e dois investigadores foram até o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio e encontraram o suspeito, que tentou fugir da unidade de saúde. “Esse sujeito estava lá e quando nos viu, fingiu que precisava fazer alguma coisa, só não sabia o que, mas ele estava indo em direção a uma fuga, claramente saindo daquele local”.
“Foi uma manipulação totalmente irregular, que gerou um constragimento na vida, e de fato, ele tocou na genitália da vítima, não foi simplesmente antiético, ele praticou um delito”, declarou o delegado após ouvir o depoimento da paciente.
Pelo fato da vítima está impossibilitada de reagir e não apresentar resistência, o técnico de enfermagem foi preso em flagrante por estupro de vulnerável. Ele foi conduzido ao 14º DIP, na Zona Leste de Manaus.
NOTA
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, em flagrante, neste sábado (27/05), em uma unidade de saúde estadual, um técnico de enfermagem acusado de estupro de vulnerável contra uma paciente. A prisão ocorreu após denúncia de familiares da vítima. O suspeito foi conduzido ao 14º DIP, e será encaminhado à audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
A Secretária de Estado de Saúde (SES-AM) esclarece que o profissional fazia parte do quadro de servidores contratados em regime temporário e que foi exonerado imediatamente após o fato. A SES também abriu uma sindicância para apurar o ocorrido, cujo resultado será encaminhado às autoridades que investigam o caso.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Polícia Federal faz operação “Barões do Arcanjo” contra rede de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no AM!
David Almeida sobre Alberto Neto : “Não resolve a data base dos colegas da polícia, vai resolver os problemas de Manaus?”
Após vitória no primeiro turno, Prefeito David Almeida quer reforçar propostas para Manaus
Renato Junior: Gigantes da Floresta é marco da gestão de David Almeida nas Zonas Norte e Leste
“Trisal Mortal”: Marido com 2 esposas, armou emboscada e matou o amante de uma delas em Manaus
Vídeo: Mulher é atropelada e fica presa embaixo de ônibus no T2 de Manaus