Polícia
Polícia prende técnico de enfermagem por estupro de uma paciente que tinha passado por cirurgia em Manaus!

Publicado
2 anos atrásem

No último sábado (27) um técnico de enfermagem do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Amazonas, por estupro de uma paciente, que tinha passado por cirurgia, dentro da unidade de saúde.
Em nota a Secretária de Estado de Saúde (SES-AM) informou que o profissional fazia parte do quadro de servidores contratados em regime temporário, foi exonerado imediatamente e abriu uma sindicância para apurar o ocorrido.
De acordo com o delegado do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Gerson Oliveira, o técnico deveria fazer o trabalho de troca de curativo da paciente, que havia passado por uma cirurgia para retirar o apêndice, mas tocou nas partes íntimas da paciente.
“Ela tinha um curativo na região do abdômen que precisava ser higienizado. O técnico de enfermagem foi até seu leito fazer a higienização e pediu que ela abaixasse a calcinha e tocou na genitália da vítima”, informou o delegado.
Por meio de mensagem no WhatsApp, a vítima contou o ocorrido para uma amigo que acionou policiais do 14º DIP.
O delegado e dois investigadores foram até o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio e encontraram o suspeito, que tentou fugir da unidade de saúde. “Esse sujeito estava lá e quando nos viu, fingiu que precisava fazer alguma coisa, só não sabia o que, mas ele estava indo em direção a uma fuga, claramente saindo daquele local”.
“Foi uma manipulação totalmente irregular, que gerou um constragimento na vida, e de fato, ele tocou na genitália da vítima, não foi simplesmente antiético, ele praticou um delito”, declarou o delegado após ouvir o depoimento da paciente.
Pelo fato da vítima está impossibilitada de reagir e não apresentar resistência, o técnico de enfermagem foi preso em flagrante por estupro de vulnerável. Ele foi conduzido ao 14º DIP, na Zona Leste de Manaus.

Polícia prende técnico de enfermagem por estupro de uma paciente que tinha passado por cirurgia em Manaus!
NOTA
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, em flagrante, neste sábado (27/05), em uma unidade de saúde estadual, um técnico de enfermagem acusado de estupro de vulnerável contra uma paciente. A prisão ocorreu após denúncia de familiares da vítima. O suspeito foi conduzido ao 14º DIP, e será encaminhado à audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
A Secretária de Estado de Saúde (SES-AM) esclarece que o profissional fazia parte do quadro de servidores contratados em regime temporário e que foi exonerado imediatamente após o fato. A SES também abriu uma sindicância para apurar o ocorrido, cujo resultado será encaminhado às autoridades que investigam o caso.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
Curta Metragem sobre a Lenda Urbana dos Irmãos Aragão
Polícia prende personal trainer por estupro de vulnerável e resgata jovem de cárcere privado em Manaus
VÍDEO: Investigadora da Polícia Civil reage e impede assalto em Manaus
Homem que fez teste para a função de repositor, agride gerente de supermercado com garrafa de azeite na cabeça, em Manaus!
Criança de 3 anos morre após ser baleada na porta de casa
Mais de 150 mil pessoas participam do Réveillon Manaus 2025 na Ponta Negra, confira como foi o espetáculo