Pra evitar que a Variante Delta se crie no AM, Vacinação em 17 municípios serão intensificados no público adolescente - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2024

Amazonas

Pra evitar que a Variante Delta se crie no AM, Vacinação em 17 municípios serão intensificados no público adolescente

Publicado

no

A campanha de vacinação do público de 12 a 17 anos será intensificada em 17 municípios da Região Metropolitana de Manaus e em Maués, após a confirmação de seis casos de Covid-19 pela variante Delta (VOC-B.1.617.2) no Amazonas. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal em 50% da população adolescente dessas cidades, a fim de diminuir os impactos da nova linhagem do vírus.

O monitoramento começou a ser intensificado em Maués (a 276 quilômetros de Manaus), ontem (19/08), com o envio de uma equipe da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP). O município registrou a nova variante em dois residentes testados e técnicos do órgão foram deslocados para realizar ações de controle, tais como investigação epidemiológica, rastreamento de casos e testagem.

LEIA TAMBÉM  Distribuição de vacinas gratuitas para a campanha contra a Influenza irá começar na próxima semana!

A diretora presidente em exercício da FVS-RCP, Tatyana Amorim, afirmou que o foco da intensificação será nas áreas onde os casos da variante Delta foram identificados, em Manaus e em Maués. As doses serão distribuídas proporcionalmente para atender 50% da população de 12 a 17 anos.

“Vamos disponibilizar 50% das vacinas para a população que reside no entorno de Manaus e no entorno de Maués para intensificar a vacinação desse público na faixa-etária de 12 a 17 anos, que é suscetível, não tem a proteção da vacina, para que possamos vacinar e diminuir os impactos da possível entrada dessa variante no entorno”, disse ela.

LEIA TAMBÉM  Estátua de São Francisco de Assis é atacada em Manaus durante a carreata do Santo

Ainda segundo Tatyana Amorim, não há a confirmação da transmissão da variante Delta de forma comunitária.

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

Siga o canal

“Os casos são casos importados ou por vínculo epidemiológico, então é importante monitorar e rastrear casos e contatos, sendo a vacinação a arma mais poderosa para prevenir casos graves e óbitos, então como foi em residentes de Manaus e Maués (os casos da variante), priorizou-se fazer um cinturão no entorno dos municípios para garantir proteção”, esclareceu.

Tatyana Amorim / Foto: Maíra Pessoa/FVS-RCP

Vigilância – A FVS-RCP notificou, na quarta-feira (18/08), ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) do Ministério da Saúde (MS), o alerta com a confirmação de seis casos de Covid-19 pela variante Delta.

LEIA TAMBÉM  Governo do Amazonas entrega certificados de imóveis às famílias que serão reassentadas na Comunidade da Sharp

Tratam-se de seis casos confirmados, sendo quatro de pessoas residentes em Manaus e dois residentes no município de Maués. As pessoas que testaram positivo relataram terem viajado aos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro ou terem tido contato com parentes que estiveram nesses dois últimos estados.

Variante Delta: Campanha de vacinação em 17 municípios será intensificada no público adolescente / Foto: Roberto Carlos/Secom

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Câmara Municipal de Manaus

Acompanhe nossas transmissões

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações