Pré-candidato Roberto Cidade se reúne com empresários da Associação PanAmazônia, apresenta propostas presentes em Plano de Governo - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, terça, 25 de junho de 2024

Política

Pré-candidato Roberto Cidade se reúne com empresários da Associação PanAmazônia, apresenta propostas presentes em Plano de Governo

Publicado

no

Pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (UB), se reuniu na tarde da última terça-feira, 4/6, com cerca de 60 empresários ligados à Associação PanAmazônia para apresentar compromissos que estarão presentes em seu Plano de Governo e para escutar sugestões que poderão ser incluídas em seu programa de gestão. Entre as propostas apresentadas ao pré-candidato estão a desburocratização dos trâmites de abertura e expansão de projetos de instalação, a digitalização de grande parte dos processos da Prefeitura de Manaus e o ordenamento do centro da cidade.

“Agradeço pela oportunidade de apresentar algumas das nossas propostas para Manaus. Sou oriundo da iniciativa privada e compartilho de muitas das angústias que foram apresentadas aqui. Desburocratizar a retirada de alvará de funcionamento é uma delas. Não podemos permitir que os investimentos sejam direcionados para outras capitais brasileiras porque Manaus tem tantos gargalos e impeditivos à expansão de projetos e, consequentemente, de maior oferta de postos de trabalho”, declarou o pré-candidato.

Roberto Cidade se reúne com empresários da Associação PanAmazônia,- Imagem: Divulgação

A declaração de Cidade vai ao encontro do que falou o sócio-diretor da Empresa Virrosas, Pedro Monteiro. “É bom conversar com quem já passou pela dor de empreender porque isso faz com que saiba das nossas dores também. Hoje é tanta burocracia, tantos documentos exigidos e não apenas para abrir uma empresa, como também para expandir, que nos desanima. Esses empreendimentos geram emprego, geram renda e geram impostos, que são importantes, fundamentais para a cidade. Quem quer trabalhar, tem que ter vez”, declarou Monteiro.

LEIA TAMBÉM  Chateado com cobrança de seguidora, Bolsonaro pede voto pro Lula em 22

Outras falas foram no sentido de preocupação com a falta de ordenamento, iluminação pública, segurança e com a realização de obras consideradas desnecessárias, aumentando o passivo do município.

“Manaus hoje não tem prefeito. O centro está abandonado. Não tem iluminação, há uma grande quantidade de pessoas em vulnerabilidade, não há ordenamento e o trânsito é um caos. Outro dia a prefeitura estava realizando uma obra, fez uma quebradeira e dias depois voltou pra refazer o serviço. É gasto em cima de gasto e a gente não vê melhorias. São diversos prejuízos para a iniciativa privada e também para a população. Lhe desejo sucesso. O seu êxito será o êxito de todos nós”, declarou um dos associados da PanAmazônia.

LEIA TAMBÉM  Vereador Jander Lobato passa mal durante sessão plenária em Manaus

“Manaus vive uma desordem completa e precisa ter um olhar diferenciado, precisa de alguém que tenha coragem para assumir o negativo e, certamente, o Centro de Manaus está no nosso radar como prioridade. Nosso Plano de Governo é viável, além disso, vou ser o prefeito do diálogo. Nossa pré-candidatura é de união, de construção e consciente de que temos um desafio enorme. Manaus é uma capital-estado e precisamos planejá-la para o futuro, caso contrário, iremos perder os investidores. Nenhum de nós quer isso. Eu acredito no Amazonas. Temos um Estado próspero e precisamos ter uma capital melhor do que temos hoje. Agradeço imensamente a oportunidade que vocês me deram para dialogar”, finalizou.

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo

Associação PanAmazônia

Constituída em 2010, é uma organização civil, de natureza privada, sem fins lucrativos nem político-partidários, com autonomia administrativa e financeira, sediada em Manaus. Tem como missão defender a implantação da agenda liberal e promover atividades que contribuam para o fortalecimento, o desenvolvimento econômico e a prosperidade da região.

LEIA TAMBÉM  Presidente Roberto Cidade destaca que 55º Festival Folclórico de Parintins dará incremento à economia de Parintins

Além de empresários amazonenses, a Associação PanAmazônia possui membros dos estados do Acre, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, além da Bolívia e Guiana.

Roberto Cidade se reúne com empresários da Associação PanAmazônia,- Imagem: Divulgação

 

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações