Política
Prefeito de Iranduba Xinaik se entregou ao MPE

Publicado
10 anos atrásem

No início da manhã desta terça-feira (10), Policiais Civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e agentes da Controladoria Geral da União (CGU), cercaram a prefeitura do município de Iranduba, o objetivo é dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e prisão, inclusive do prefeito da cidade, Xinaik Medeiros.
De acordo com o procurador-geral do Ministério Público Estadual (MPE) Fábio Monteiro, revelou que foram descobertas fraudes em licitações na cidade a partir de denúncias de empresários que foram coagidos a pagar propina para conseguir contratos da gestão pública.
O prefeito é considerado foragido e as equipes encontraram R$ 13 mil em espécie na casa de Xinaik Medeiros.
Mais quatro pessoas que ainda não tiveram seus nomes revelados são procuradas, alguns são empresários, no total são 20 mandados judiciais. Estão sendo investigadas práticas de crimes em contratos de obras, serviços e aquisição de materiais estimados em mais de R$ 56 milhões, que motivaram o bloqueio judicial dos bens dos envolvidos, visando o retorno dos valores subtraidos para os cofres públicos.
O prefeito se entregou agora a pouco, no Ministério Público Estadual (MPE) ao lado do presidente da OAB-AM, Alberto Simonetti.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
Professor é preso após fazer fogueira com corpos de suas vítimas em Iranduba
No Amazonas: Candidato promete usar calcinha se tivesse menos de 30 votos, mas só consegue 18
Corpo de Bombeiros completa 5 dias de combate intenso aos incêndios em Iranduba, confira o vídeo:
O que saber antes de visitar a Cachoeira do Castanho em Iranduba
Responsáveis pela ONG “Pai Resgatando Vidas” são presos em Manaus em operação “O Pai tá off”
Vídeo: Barco fica a beira de uma tragédia em Furo do Paracuúba, no rio Solimões