O vereador Chico Preto está cobrando, por meio de ofício, que a Prefeitura de Manaus apresente o relatório do primeiro mês da intervenção financeira nos contratos de concessão do transporte coletivo da cidade, que deveria ter sido fornecido no último dia 22 de agosto. O parlamentar lembra que a obrigação de disponibilizar as informações está contida no artigo 4º do Decreto 4.503/2019, que estabeleceu a intervenção e até o momento não foi cumprida.
Na avalição do vereador, a falta de transparência nos atos mostra o desrespeito da Prefeitura com a população, que deveria ser informada das ações tomadas para a melhoria do sistema, que há tempos convive com o caos.
“De acordo com o decreto que estabeleceu a intervenção, a prefeitura, por intermédio do interventor Francisco Saldanha Bezerra, deveria apresentar relatório mensal. O relatório do primeiro mês deveria ter sido entregue no final do mês de agosto e já estamos no meio do mês de setembro e nada. No dia 27 de agosto encaminhei um ofício ao interventor solicitando as informações e também não fui atendido”, explicou.
“Se sou prefeito, a primeira coisa que faria era encaminhar para conhecimento dos vereadores esse relatório, mas essa gestão tem uma transparência para inglês ver e não tem respeito ao parlamento municipal”, concluiu.
Chico Preto cobra da Prefeitura relatório da intervenção no sistema de transporte