Prefeitura de Manaus anuncia interdição da praia da Ponta Negra, para banho, e ações de auxílio às comunidades afetadas pela estiagem - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 18 de janeiro de 2025

Manaus

Prefeitura de Manaus anuncia interdição da praia da Ponta Negra, para banho, e ações de auxílio às comunidades afetadas pela estiagem

Publicado

no

O prefeito David Almeida anunciou na manhã desta segunda-feira, 2/10 a interdição da praia Ponta Negra para banho devido a estiagem severa que atinge a capital amazonense.

O banho está proibido no local a partir desta segunda-feira (2). A decisão obedece a um laudo que indica que o mergulho fica perigoso na praia quando o Rio Negro fica abaixo dos 16 metros.

A medida é temporária e deve durar 90 dias. Além disso, a interdição anunciada nesta segunda-feira vale apenas para o banho nas águas do Rio Negro. Pois o calçadão da Ponta Negra e o passeio na areia permanecem liberados.

Imagem: Divulgação

Na ocasião, o prefeito de Manaus David Almeida anunciou também outras medidas de auxílio às comunidades afetadas pela estiagem severa de 2023. As ações se somam aos trabalhos para enfrentamento da vazante em Manaus. O prefeito assinou e publicou o decreto 5.694, que declara, pelo período de 90 dias, a situação de emergência em Manaus, por conta da estiagem.

O monitoramento da praia e das condições de banho vem sendo realizado pela Prefeitura mais intensamente nos últimos 10 dias, recebendo laudo e relatório do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), sobre as condições de balneabilidade, e do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBAM).

Entre as medidas adotadas foram feitas análises, vistorias e medição da praia com os bombeiros. Placas de aviso serão instaladas na praia e o trecho de areia seguirá tendo seu uso livre para os frequentadores, para atividades esportivas e de entretenimento, assim como o funcionamento de todo o calçadão e demais estruturas do complexo.

A interdição do uso da praia pode ocorrer sempre que os laudos e/ou relatórios comprovarem que a praia encontra-se imprópria para o uso dos banhistas.

Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações