Manaus
Prefeitura de Manaus anuncia interdição da praia da Ponta Negra, para banho, e ações de auxílio às comunidades afetadas pela estiagem

Publicado
2 anos atrásem
Por
Jussara Melo
O prefeito David Almeida anunciou na manhã desta segunda-feira, 2/10 a interdição da praia Ponta Negra para banho devido a estiagem severa que atinge a capital amazonense.
O banho está proibido no local a partir desta segunda-feira (2). A decisão obedece a um laudo que indica que o mergulho fica perigoso na praia quando o Rio Negro fica abaixo dos 16 metros.
A medida é temporária e deve durar 90 dias. Além disso, a interdição anunciada nesta segunda-feira vale apenas para o banho nas águas do Rio Negro. Pois o calçadão da Ponta Negra e o passeio na areia permanecem liberados.

Imagem: Divulgação
Na ocasião, o prefeito de Manaus David Almeida anunciou também outras medidas de auxílio às comunidades afetadas pela estiagem severa de 2023. As ações se somam aos trabalhos para enfrentamento da vazante em Manaus. O prefeito assinou e publicou o decreto 5.694, que declara, pelo período de 90 dias, a situação de emergência em Manaus, por conta da estiagem.
O monitoramento da praia e das condições de banho vem sendo realizado pela Prefeitura mais intensamente nos últimos 10 dias, recebendo laudo e relatório do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), sobre as condições de balneabilidade, e do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBAM).
Entre as medidas adotadas foram feitas análises, vistorias e medição da praia com os bombeiros. Placas de aviso serão instaladas na praia e o trecho de areia seguirá tendo seu uso livre para os frequentadores, para atividades esportivas e de entretenimento, assim como o funcionamento de todo o calçadão e demais estruturas do complexo.
A interdição do uso da praia pode ocorrer sempre que os laudos e/ou relatórios comprovarem que a praia encontra-se imprópria para o uso dos banhistas.

Imagem: Divulgação
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Você Poderá Gostar
Temporal deixa 4 da mesma família soterrados após deslizamento de terra na Redenção em Manaus
Operações Aceiro e Céu Limpo: Corpo de Bombeiros do Amazonas atua em mais de 20 mil focos de incêndio
Corpo de Bombeiros completa 5 dias de combate intenso aos incêndios em Iranduba, confira o vídeo:
Bombeiros evitam tragédia após conter incêndio na Raiz