Home Notícias Manaus Prefeitura estima vacinar 12 mil animais em campanha antirrábica na zona rural de Manaus

Prefeitura estima vacinar 12 mil animais em campanha antirrábica na zona rural de Manaus

1 minutos lido
24

Com a estimativa de vacinar 12 mil animais – entre cães e gatos – o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Dr. Carlos Durand, da Prefeitura de Manaus, iniciou a etapa rural da Campanha Anual de Vacinação Antirrábica Animal, nas comunidades rurais – terrestre e fluvial. Os trabalhos, que iniciaram na última terça-feira, 21/9, seguem até 18/11.

“A campanha de vacinação antirrábica animal acontece todos os anos, reforçando as ações de controle da raiva animal que o CCZ desenvolve. É importante que a população fique atenta porque a vacina antirrábica deve ser aplicada anualmente para garantir a proteção de cães e gatos contra a doença”, ressalta a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe.

As ações da campanha irão atender as comunidades situadas nos ramais e vicinais das rodovias AM-010 (Manaus – Itacoatiara) e BR-174 (Manaus – Boa Vista). Na rodovia AM-010, a campanha vai abranger a área até o quilômetro 80, limite com o município Rio Preto da Eva; e na BR-174, a campanha atenderá comunidades até o quilômetro 56, assegurando a imunização de cães e gatos no limite do território do município de Manaus.

Siga nosso novo Instagram @portalnoam

Ribeirinhos

Na zona rural fluvial, o CCZ vem trabalhando nas comunidades ribeirinhas situadas na calha do rio Amazonas, com apoio do Distrito de Saúde (Disa) Rural. Para receber a vacina, os cães e gatos precisam ter pelo menos três meses de idade e apresentar boas condições de saúde.

“O CCZ também vem preparando a etapa urbana da campanha antirrábica, prevista para iniciar no mês de novembro”, informa Shádia.

Rotina

Além da campanha anual de vacinação, o CCZ oferece a vacina antirrábica para cães e gatos na rotina de serviços durante todo o ano, na sede do próprio CCZ, na avenida Brasil, s/nº, bairro Compensa, zona Oeste, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e na unidade móvel instalada na minivila olímpica, no bairro Coroado, zona Leste, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

campanha antirrábica / Foto: Mário Oliveira/Semcom
campanha antirrábica / Foto: Mário Oliveira/Semcom
Comentários com Facebook

Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Leia Também

Praia da Ponta Negra tem anfiteatro iluminado de rosa em adesão ao ‘Outubro Rosa’

Em alusão ao “Outubro Rosa”, mês de combate e prevenção ao câncer de mama e co…