Nesta quarta-feira (19), durante reunião em Brasília, com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Ronaldo Nogueira, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto e o vice-governador Carlos Almeida Filho pediram para que houvessem mais investimentos no Estado do Amazonas, como a instalação de mais purificadores do Programa Salta Z e ajuda para os municípios acabarem com os lixões.
Foto: Divulgação
De acordo com Josué Neto, apesar da Funasa já ter instalado no Amazonas mais de 170 purificadores de água, há ainda 2.500 comunidades ribeirinhas que precisam desses investimentos.
“O Amazonas é um Estado que necessita muito da Funasa. A nossa população sofre muito com as cheias e vazantes. Na cheia é impossível contar com poço artesiano. Por isso convidamos o presidente da Funasa para vir ao Amazonas conhecer a realidade do nosso povo, para que ele possa ampliar os investimentos para o Estado”, disse.
O presidente da Funasa deve visitar o Amazonas em breve. Josué Neto, disse que a reunião com a presença do vice-governador Carlos Almeida teve o objetivo de agilizar novos convênios para o Estado.
Foto: Divulgação
A situação de como se encontra os lixões dos 61 municípios do Amazonas também foi repassada para o presidente da Funasa, que pediu um estudo para identificar os municípios que estão em situação mais crítica. O estudo já está em andamento.