Aleam: Deputados recebem reivindicações dos mototaxistas e motoristas de App - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Amazonas

Aleam: Deputados recebem reivindicações dos mototaxistas e motoristas de App

Publicado

no

Os deputados estaduais ouviram, nesta sexta-feira (12), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), as reivindicações dos representantes dos motoristas de aplicativo, mototaxistas e trabalhadores informais de Manaus. Entre os pedidos estão a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dos combustíveis, a facilitação de linhas de crédito para trabalhadores informais e outras medidas que possam ajudar a amenizar os prejuízos que esses trabalhadores estão tendo com as medidas restritivas.

Deputados recebem reivindicações dos mototaxistas e motoristas de App – Imagem: Divulgação

Os representantes, que faziam manifestação em frente à sede do Parlamento, foram recebidos pelos deputados Josué Neto (Patriota), Delegado Péricles (PSL), Dermilson Chagas (Pode), Fausto Júnior (MDB) e Sinésio Campos (PT). Os parlamentares se comprometeram a buscar alternativas para as reivindicações dessas categorias.

LEIA TAMBÉM  Governo do Amazonas lança Novo Ensino Médio e apresenta propostas Curriculares e Pedagógicas para 2022

O motorista de aplicativo Tiago Moreno dos Santos explicou que a categoria tem lutado principalmente pela redução do preço dos combustíveis a partir do ICMS. Segundo ele, o valor atual praticado em Manaus está pesando nos custos e reduzindo os ganhos desses trabalhadores. “Viemos pedir socorro ao Parlamento diante de tudo que o nosso Estado vem passando na mão do atual governo. Temos lutado bastante pela redução do ICMS no valor do combustível, algo que pode favorecer a categoria. E agradecemos muito os deputados terem nos recebido de forma tão respeitosa e cordial” afirmou.

LEIA TAMBÉM  Profissionais de Saúde Indígena recebem mais de 1,8 mil EPIs da Universidade do Estado do Amazonas

Encaminhamentos

Josué Neto disse que os deputados vão buscar alternativas para a categoria, mas explicou que cabe ao Governo do Estado se posicionar sobre a redução do ICMS dos combustíveis. “Isso é algo que nós deputados não podemos fazer. Cabe ao executivo legislar sobre o ICMS. O governo produz o projeto e manda pra cá”, afirmou. Para ele, o retorno das atividades econômicas em Manaus – debatido em Audiência Pública na última quarta-feira (10) – também pode ajudar a amenizar os prejuízos dos motoristas de aplicativo e mototaxistas.

LEIA TAMBÉM  ‘Vacina Premiada’: mais de 150 mil já se inscreveram para concorrer a ingresso do jogo Brasil X Uruguai.

 

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações