Na manhã desta segunda-feira (16) o corpo de um rapaz de aproximadamente 20 anos foi encontrando no matagal dentro do ramal do Ipiranga, no bairro Distrito Industrial II, zona leste de Manaus.
O homem que ainda não teve a identidade divulgada estava com várias marcas de tiro no corpo, com destaque para balas na cabeça, peito, abdomén e também braço.
Os policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária foram os primeiros a chegar no local, após terem sido avisados por moradores do ramal.
De acordo com os peritos do Instituto de Criminalística, o rapaz deve ter sido morto entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira, pois a musculatura do cadáver ainda não havia atingido sua rigidez total, indício de que o crime foi a poucas horas.
Um dos moradores do ramal disse que ouviu vários disparos de arma de fogo logo no começo da madrugada e pela manhã, juntamente com dois vizinhos, entraram na área de mata para ver o que tinha acontecido e se depararam com o cadáver.
Duas coisas chamaram bastante a atenção das testemunhas, a primeira foi a tornozeleira eletrônica, que revela que a vítima fazia parte do sistema semiaberto e também a pulseira de balneário.
A pulseira azul no pulso é usada por frequentadores de um balneário situado naquela área do bairro Distrito Industrial II e o que se suspeita é que o homem possa ter sido levado do Balneário para ser executado a tiros no rama do Ipiranga.
Após o comparecimento das equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Perícia Criminal e chegou ao local a equipe do Instituto Médico Legal (IML) para remover o cadáver do suposto detento do regime semiaberto.
Preso do sistema semiaberto é morto e desovado no Distrito Industrial II com diversos tiros / Foto : Divulgação
Distr