Projeto Parceiros da Escola realiza visita técnica a Escola Solon de Lucena - No Amazonas é Assim
Connect with us
Manaus, AM, sexta, 09 de maio de 2025

Manaus

Projeto Parceiros da Escola realiza visita técnica a Escola Solon de Lucena

Publicado

em

Na manhã da última segunda-feira, 29, o Projeto Parceiros da Escola – PROPAE, realizou uma visita técnica, na Escola Estadual Solon de Lucena, localizado na Constantino Nery, Zona Centro-Sul da Capital.

Projeto Parceiros da Escola / foto : Divulgação

Projeto Parceiros da Escola / foto : Divulgação

De acordo, com o Coordenador Luciano Maquiné, o projeto está em fase de expansão, onde atenderá Escolas do Estado. “Estamos chegando para somar, nossa equipe multidisciplinar irá auxiliar todos os alunos que necessitam de atendimentos. Nossos profissionais são capacitados para atender as de problemáticas encontradas no âmbito escolar, explicou”.

Projeto Parceiros da Escola / foto : Divulgação

Projeto Parceiros da Escola / foto : Divulgação

Para o Gestor da Escola Eliab Vasconcelos é necessário a implantação de profissionais que atendam às necessidades encontradas. “É visível que nossos alunos precisam de ajuda, infelizmente, em 2018, o Solon de Lucena perdeu 2 alunas para o suicídio, ninguém diria que elas cometeriam tal ato, mas acredito que com a implantação do PROPAE, isso irá ajudar muito, disse”.

Projeto Parceiros da Escola / foto : Divulgação

Projeto Parceiros da Escola / foto : Divulgação

Saiba mais

Além de atendimento multidisciplinar, com Assistentes Sociais, Fonoaudiólogos e Psicólogos, o PROPAE realiza palestras motivacionais, orientação vocacional e acompanhamentos.

Além de Campanhas voltadas a valorização da vida, como o Janeiro Branco sobre saúde mental e o Setembro Amarelo, Campanha Brasileira de prevenção ao suicídio.

Projeto Parceiros da Escola / foto : Divulgação

Projeto Parceiros da Escola / foto : Divulgação

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe seu comentário aqui embaixo ?...

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações