Na manhã desta quinta-feira (6/8), os presidentes do PSD Manaus, deputado estadual Ricardo Nicolau, e do Diretório Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), vereador Marcelo Serafim, realizaram uma coletiva de imprensa no Hotel Da Vinci, localizado na Rua Belo Horizonte, 240, Adrianópolis, e anunciaram que vão caminhar juntos nas eleições municipais de 2020.
Imagem: No Amazonas é Assim
Ao Portal No Amazonas é Assim, o vereador respondeu que a aliança com o PT não se deu devido as interferências recorrentes da nacional, como ocorreu nas eleições de 2018 e na própria eleição interna do partido dos trabalhadores neste ano. O ponto chave, entretanto, seria a tentativa de inserir o PC do B neste quadro, o que inviabilizaria toda a chapa de Vereadores do PSB devido a alta rejeição do PC do B.
Em relação à não adesão da candidatura do David Almeida (Avante) , para Marcelo Serafim, se o David quisesse o PSB ele estaria dentro do partido e não fora.
Após receber o apoio do Solidariedade, do deputado federal Bosco Saraiva, Nicolau já se articula com outros partidos e agora receberá o apoio do partido de centro esquerda, do PSB, comandado pelo deputado estadual Serafim Corrêa.
Diretor do Grupo Samel e parlamentar ‘ficha limpa’, Ricardo Nicolau lançou sua pré-candidatura a prefeito de Manaus na última sexta-feira, 31, com a garantia de autonomia e tratamento prioritário da Executiva Nacional do PSD. Na terça-feira, 4, o Solidariedade foi o primeiro partido a formalizar adesão ao arco de aliança liderado pelo PSD.
Ricardo Nicolau está trabalhando na elaboração de um plano de governo com pelo menos 55 metas administrativas para todas as áreas de atuação da prefeitura.
O pré-candidato aposta numa gestão de qualidade dentro do serviço público e na construção coletiva de soluções viáveis para os problemas de Manaus.