O Rio de Janeiro vive uma briga intensa entre os partidos PT e PSB devido a candidatura do deputado federaL Alessandro Molon (PSB) ao cargo de Senado. Molon lidera as pesquisas e está sendo pressionado a abandonar a corrida eleitoral em troca do apoio do PT e de Lula à candidatura do Marcelo Freixo (PSB) ao Governo do Rio de Janeiro.
O acordo entre PT e PSB basicamente é : Onde o PSB disputará o Governo, o PT indicará o Senado. Porém, no Rio de Janeiro, o PSB está mantendo a candidatura do Governo e do Senado, o que estaria irritando dirigentes do Partido dos Trabalhadores.
Na última terça-feira, o Diretório Estadual do PT no Rio de Janeiro aprovou o rompimento do partido com a candidatura de Marcelo Freixo, do PSB, ao governo fluminense. O impasse se deve à manutenção da candidatura de Alessandro Molon, também do PSB, ao Senado. O PT quer que o PSB apoie o petista André Ceciliano em troca da aliança com Freixo. A decisão final será do PT nacional, que se aliou com o PSB na eleição presidencial, colocando Geraldo Alckmin, do partido, como vice de Lula.
PT adia para sexta decisão sobre rompimento com Freixo no Rio / Foto via @OGloboPolitica