Na última sexta-feira (18), uma adolescente de 14 anos caminhava de volta para casa quando foi brutalmente estuprada por cinco homens, no município de Coari, distante 363 km de Manaus. Mas o crime só foi divulgado pelas autoridades policiais do estado no início da semana, segunda-feira (21/6).
Imagem: Arquipo Góes/Rede Amazônica
A vítima contou que foi perseguida por um rapaz e obrigada a ir a uma casa de madeira, onde outros quatro homens esperavam por ela. A jovem teria sido obrigada a ingerir bebida alcóolica até ficar completamente embriagada e, em seguida, foi sexualmente abusada pelos homens até desmaiar.
A menina ficou desacordada e foi abandonada na casa ainda na madrugada. A adolescente só recobrou a consciência, pediu socorro e conseguiu voltar para a sua residência no início da tarde. A adolescente fez um exame de corpo de delito no Hospital Regional de Coari (HRC), que comprovou o estupro.
A denúncia foi feita ao Conselho Tutelar, que encaminhou o caso à Delegacia da Polícia Civil de Coari. Os policiais conseguiram identificar e prender quatro homens que estavam na ação. Um suspeito ainda se encontra foragido.
Os homens foram presos e foram encaminhados ao presídio de Coari. Eles vão responder pelo crime de estupro de vulnerável e fornecimento de bebida alcoólica para menores.
Imagem: Arquipo Góes/Rede Amazônica