Home Notícias Amazonas Reeducados dos regimes aberto e semiaberto realizam prática do curso de Pedreiro na sede da Seap

Reeducados dos regimes aberto e semiaberto realizam prática do curso de Pedreiro na sede da Seap

2 minutos lido
14
FOTOS: Divulgação/Seap

Nesta quarta-feira (13/10), 18 reeducados dos regimes aberto e semiaberto iniciaram as aulas práticas do curso de Pedreiro na sede da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), localizada na avenida Torquato Tapajós, Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus. No local, os reeducados estarão colocando em ação os seus conhecimentos por meio da construção de uma edícula, espaço que servirá como área de encontro para servidores e colaboradores.

Os trabalhos na construção do novo espaço estão sendo supervisionados pelo instrutor do curso, Carlos Costa, que classificou essa como uma etapa fundamental para finalizar a capacitação com sucesso.

“Esse processo é extremamente importante para os reeducados terem uma visão ampla e correta da construção civil. Nessa parte prática, eles vão aprender a levantar muros de alvenaria e manusear de forma adequada as ferramentas fundamentais para uma construção segura. Além disso, eles realizarão na prática o processo de concretamento, reboco e acabamento que são atividades necessárias para a área de pedreiro, tudo isso aqui na construção da edícula”, pontuou Carlos.

FOTOS: Divulgação/Seap

Ainda segundo o instrutor, nas aulas teóricas, os apenados também tiveram acesso a assuntos sobre orçamento, nivelamento, fundações e cálculo estrutural, temas importantes para o desenvolvimento deles na futura profissão. A expectativa é de que os reeducados finalizem a edícula em novembro.

Juan (nome fictício), apenado do regime semiaberto, agradeceu pela oportunidade de estar na prática da qualificação. “Estou muito feliz por essa oportunidade. Aqui, além de estar remindo minha pena, posso garantir um conhecimento de qualidade que vai me ajudar a entrar de vez no mercado de trabalho e iniciar uma nova profissão digna”, declarou.

Capacitação

O curso de Pedreiro tem 160 horas de carga horária total e está sendo ofertado para os reeducados por intermédio da parceria entre a Seap e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). A qualificação está ocorrendo desde o começo de setembro e tem previsão de término para o início de novembro.

Comentários com Facebook

Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Wilson entrega Novo Cetam e muito mais para celebrar aniversário de Manaus

O governador Wilson Lima iniciou, nesta semana, uma série de entregas em comemoração ao an…