Renato Junior (Avante), candidato a vice do prefeito David Almeida (Avante) na chapa para reeleição, atribuiu a melhora da Saúde Básica de Manaus às reformas e ampliação do atendimento nos bairros periféricos, fruto de políticas públicas da gestão nos últimos três anos.
“Foram mais de 100 Unidades Básicas de Saúde (UBS) reformadas, que receberam telhado novo, fiação nova, toda uma estrutura. David também construiu várias UBSs porte IV, de grande porte, totalmente equipadas, dentro de comunidades e bairros periféricos”, disse Renato em entrevista à rádio Norte FM, na última segunda-feira, 23/9.
“Posso até citar outras comunidades favorecidas, especialmente na zona Oeste, lá no Parque das Tribos 1 e 2, Cidade das Luzes, aquela região inteira ali tem uma UBS porte IV, com dentista, enfermeiros e médicos. Prefeito David e eu queremos ampliar isso, aumentar a quantidade de UBSs de grande porte, reformar outras e criar um hospital, para que a prefeitura dê sua contribuição em casos de média complexidade, muito embora não seja responsabilidade do Município”, afirma.
O candidato a vice ainda relembrou uma das entregas da gestão para a zona Norte. “Foi no Viver Melhor que o prefeito entregou uma UBS porte IV, que ficou sensacional, revolucionária, e eu não tenho nenhuma dúvida de que o que nós temos pela frente é a reforma de outras unidades. Ainda temos muita coisa pra fazer e vamos avançar”.
Fotos: Carlos Oliveira/Assessoria
Saúde do Município
Questionado sobre propostas para melhorar o atendimento em saúde, Renato esclareceu que muitas das reivindicações são, na verdade, referentes a hospitais como “28 de Agosto, Francisca Mendes, entre outros de gerência do Governo do Amazonas. Segundo o vice, no que consiste à saúde do município, Manaus só avançou. “Avançamos e muito sob a gestão do prefeito David e da médica e secretária da Semsa, Shádia Fraxe”.
“A doutora Shádia, inclusive, tem feito um brilhante trabalho, reconhecido nacionalmente pelo Previne Brasil, do Ministério da Saúde, como o primeiro lugar do país”, complementou.