Corporativas
Representante do BID no Brasil convida presidente da CNC para evento de sustentabilidade na Amazônia

Publicado
12 meses atrásem

A cidade de Manaus vai sediar um importante evento para o setor privado, como parte da Agenda Global de Sustentabilidade. A Sustainability Week (SW24), 22ª semana da sustentabilidade, é promovida pelo BID Invest e acontecerá no período de 11 a 13 de julho, no Centro de Convenções da capital amazonense.
O BID Investe – parte do grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) – é um banco de desenvolvimento multilateral que tem como missão o fortalecimento dos negócios latino-americanos e caribenhos e que trabalha com o foco voltado a resultados financeiros que tenham impactos sociais e ambientais positivos.

Representante do BID no Brasil convida presidente da CNC para evento de sustentabilidade na Amazônia / Foto : Divulgação
O representante do BID no Brasil, Morgan Doyle, esteve, nesta quinta-feira (25), na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) para convidar pessoalmente o presidente do Sistema-CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, para o evento.
Os bancos multilaterais têm um papel relevante no financiamento da agenda climática, pois investem em setores chave para a agenda climática, como infraestrutura, mobilidade, saneamento, construção civil, cidades sustentáveis. São setores que demandam mais investimentos.
“Esse é um evento muito importante, pois vamos trazer uma série de personalidades de toda a América Latina para debater práticas sustentáveis para os negócios. E a Amazônia é o coração do País. Juntos, queremos construir parcerias estratégicas e mostrar as potencialidades para o desenvolvimento de projetos com foco na sustentabilidade ambiental”, disse Morgan.
Tadros ressaltou que o Estado do Amazonas apresenta níveis elevados de conservação da natureza e de biodiversidade, com 96% da floresta preservada, incluindo todas as cidades.
“É uma oportunidade única para que os participantes possam ter contato direto com a floresta amazônica, conhecer tudo o que tem sido feito para preservá-la, os atrativos e as potencialidades da região, visando compartilhar conhecimentos e realizar negócios que ajudarão a manter a floresta em pé e a gerar oportunidades para a população”, destacou o presidente, que é manauara.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
Prefeitura de Manaus e BID apresentam resultados de projeto de melhoria educacional na rede municipal
Senado aprova crédito de U$ 70 milhões para Prosai Parintins, maior investimento no interior do Amazonas
IBAMA flagra rio de sangue após frigorífico despejar sangue de boi em igarapé!
Canhões da colonização portuguesa no Alto Solimões são encontrados após seca record!
Fecomércio-AM realiza a 5ª Edição do Troféu Mérito Empreendedor do Comércio
Presidente da CNC recebe Ministro do Turismo para discutir a retomada do setor pós-pandemia e G20