Publicado
2 anos atrásno
Um dos episódio mais marcantes antes da eleição do segundo turno das Eleições de 2022, foi revelado. O motivo real pelo qual a deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL-SP) saiu correndo com uma arma atrás de um homem negro. O verdadeiro motivo foi por ele ter dito : “Te amo, espanhola“, em provocação à deputada. A expressão chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil no sábado (29).
O que a frase quer dizer? A fala faz referência a um episódio dito pela Joice Hasselmann durante uma CPI e também durante uma briga entre Zambelli e o senador Omar Aziz (PSD), que dedicou a música de Flávio Venturini para a deputada após ser xingado por ela. A briga entre Aziz e Zambelli aconteceu durante a CPI da Covid-19 no Senado em junho do ano passado.
A referência do termo “Espanhola” associado à Carla Zambelli remonta de um passado próximo no qual a também deputada federal Joice Hasselmann expôs publicamente e disse que a Zambelli era prostitua na Espanha. Isso foi dito pela Joice e ela disse que foi o Presidente Bolsonaro que havia perguntado dela se a Carla havia sido prostitua na Espanha.
De Joice Hasselmann para Carla Zambelli: “Quem me perguntou, textualmente, olhando no meu olho, se você tinha sido prostituta na Espanha, foi o presidente!”, disse a parlamentar.
Confira o trecho abaixo:
A partir daí, o termo voltou a ser referido a Zambelli quando ela bateu de frente com o senador do Amazonas Omar Aziz e o chamou de “bunda gorda” , após Omar Aziz, o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no senado, dizer que a deputada “bajula” o presidente Jair Bolsonaro devido ao cargo de seu marido na Força Nacional.
Nervosa e putaça, Zambelli respondeu insultando o Senador com aquele verbete enlatado dos seriados norte americano “bunda gorda”, além dos clássicos “inútil e imbecil”.
“O dedinho mindinho do meu marido vale mais que o senhor. Então, pega essa bunda gorda sua que está na CPI sentada e vê se faz alguma coisa de útil e que preste para este país, ao invés de ficar falando merda das pessoas. Tá bom, seu inútil e imbecil?”, disse a deputada, em vídeo publicado nas redes sociais. A publicação da fúria teve 21,5 mil “amei” no Twitter.
Quando tenho que falar algo de alguém, eu nomeio, não mando meio recado não. Então está aqui minha resposta ao @OmarAzizSenador sobre o que ele falou do meu marido, Coronel Aginaldo. pic.twitter.com/6iO141KO4M
— Carla Zambelli (@Zambelli2210) June 25, 2021
Omar Aziz então rebateu Zambelli, dedicando a música “Espanhola”, cantada pela banda 14 Bis. “Acabei de ser ofendido por uma deputada. Como sou diferente do chefe dela e não ofendo ou agrido mulheres, vou apenas oferecer uma música”, escreveu Aziz. A resposta de Aziz teve 46,6 mil “amei” no Twitter, mais do que o dobro do engajamento da bolsonarista.
Acabei de ser ofendido por uma deputada. Como sou diferente do chefe dela e não ofendo ou agrido mulheres, vou apenas oferecer uma música. pic.twitter.com/QyRvvAF2aZ
— Omar Aziz (@OmarAzizSenador) June 26, 2021
E como o rapaz negro em questão era um jornalista, ele sabia muito bem dessa situação e quando ele jogou a frase “te amo, espanhola”, a deputada despirocou e correu atrás dele. A reação foi parecida quando o presidente foi chamado de “tchutchuca do centrão” por um youtuber. A diferença, claro, que o Youtuber não foi ameaçado com arma e nem teve que correr pra não ser morto no centro de uma cidade movimentada como São Paulo.
Veja o momento em que ele fala o “Te amo, Espanhola” e ela corre pra pegá-lo, cai, e na sequência sai em fúria atrás do homem!
https://www.tiktok.com/@soumarcuspessoa/video/7160046515392711942?is_copy_url=1&is_from_webapp=v1
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Vídeo : Deputada Federal antivax Carla Zambelli está na UTI internada com Covid-19 após viagem feita à Coréia do Sul
Segundo aliados, Bolsonaro diz que Zambelli é o motivo da sua desgraça!
Bolsonaro liga quase diariamente para Valdemar Costa Neto pedir anulação das Eleições
Vídeo mostra que Carla Zambeli não foi agredida antes sacar arma
Entenda porque Omar Aziz dedicou a música “Espanhola” à Carla Zambelli
“Essa é pra você, Gilmar Mendes!” gritam manifestantes em frente a uma estátua da loja Havan