Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quarta, 30 de novembro de 2022

Política

Bolsonaro liga quase diariamente para Valdemar Costa Neto pedir anulação das Eleições

Publicado

no

Presidente Jair Bolsonaro (PL) tem ligado quase todos os dias para Valdemar Costa Neto / Foto : Divulgação

A informação da colunista Thais Oyama, do Uol, trouxe o que ninguém poderia imaginar, que apesar do sumiço público, Bolsonaro continua nos bastidores fazendo telefonemas e tentando de todas as formas anular as eleições de 2022. A colunista informou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem ligado quase todos os dias para Valdemar Costa Neto, presidente do PL, para pressioná-lo a tomar uma medida judicial contestando o resultado das eleições presidenciais.

Segundo interlocutores, Bolsonaro segue inconformado com a derrota nas urnas. A Valdemar, argumenta usando ora o relatório do Ministério da Defesa sobre a auditoria das urnas, ora o relatório que está sendo feito pelo engenheiro Carlos Rocha, do Instituto Voto Legal (IVL), contratado por insistência do mandatário e seus filhos no valor de R$ 1,3 milhão.

Mas Valdemar não tem sofrido apenas com as pressões “de cima para baixo”, vindas de Bolsonaro. Ele também é cobrado “de baixo para cima”, por 44 deputados bolsonaristas que se elegeram pelo PL.

Nomes como Carla Zambelli e Nikolas Ferreira querem que o cacique do partido aponte supostas inconsistências no processo de verificação das urnas e peça a anulação das eleições. Ambos os deputados eleitos tiveram suas contas nas redes sociais suspensas por ordem do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eles receiam, segundo a coluna, que o próximo passo seja pedir a cassação de seus mandatos.

Publicidade

O presidente do PL, no entanto, não tem interesse em entrar com uma ação judicial que coloque em risco os 99 deputados federais eleitos pela legenda neste ano, formando a maior bancada da Câmara. Para contornar as pressões, ele disse em entrevista que entraria até esta terça-feira (22) com um pedido junto ao TSE de revisão de 250 mil urnas eletrônicas que não teriam número de identificação. Por esse motivo, argumenta, “não poderiam ter sido consideradas”.’

Além de temer que as declarações da bancada bolsonarista e as pressões do presidente fujam de seu controle às vésperas da eleição para a Mesa da Câmara, Valdemar também receia que Bolsonaro coloque um ponto final no acordo que o cacique firmou com Tarcísio de Freitas (Republicanos), eleito governador de São Paulo, para que ele apoie seu aliado, André do Prado, para a presidência da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).

Valdemar Costa Neto e jair Bolsonaro

Valdemar Costa Neto e jair Bolsonaro

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Continue Lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Amalia Gemignani

    24 de novembro de 2022 as 08:42

    Quanta mentira vcs escrevem aqui 😂😂😂
    Não adianta, o povo não acredita mais nessas baboseiras que vcs escrevem 😂😂😂😂
    Vcs estão desesperados, Bolsonaro é amado pelo povo, estamos todos com ele e sabemos muito bem o que está acontecendo!!!
    Bolsonaro chorando desesperado 😂😂😂😂, é mais fácil ver vacas voando!!!!
    Adoro rir das baboseiras escritas aqui por esquerdopatas 👏👏👏
    Continuem por favor 🙏🏽🙏🏽🙏🏽😂😂😂😂

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Asfalta Amazonas

Alfabetiza Manaus: erradicar o analfabetismo é o nosso desafio

Alfabetiza Manaus: erradicar o analfabetismo é o nosso desafio

Homem de atitude se cuida o ano inteiro

Homem de atitude se cuida o ano inteiro

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações