Publicado
4 meses atrásno
Pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (UB) esteve na noite desta quinta-feira, 18/7, na zona Norte para escutar demandas da população. No Conjunto Viver Melhor, no Lago Azul, e no Conjunto Buritis, Nova Cidade, o pré-candidato escutou demandas relacionadas à feira inacabada, ao terminal de ônibus sem funcionalidade, aos problemas de infraestrutura, falta de escolas da educação básica, entre outras reclamações.
“É inaceitável o abandono que a zona Norte vive hoje. O Viver Melhor e o Buritis são retratos de uma cidade que sofre, que padece. É inadmissível que haja um terminal do porte do que há aqui e ainda esteja sem funcionalidade. Os moradores reclamam que a feira também nunca foi finalizada. O prefeito que está aí fica falando que reformou as feiras, mas o que vemos é abandono e maquiagem. A população reclama com toda a razão”, opinou.
Dona de casa, Marina Freitas, 45, é mãe de três filhos e reclama da falta de acesso ao Viver Melhor por meio do transporte coletivo e também da falta de oportunidades para as crianças e adolescentes.
“Eu gostaria que os meus filhos tivessem mais oportunidades, que aqui tivesse escola de qualidade, mas infelizmente não tem nem o básico. Eu tentei levar eles para fazer uns cursos fora do Viver Melhor, mas a gente passava tanto tempo esperando o ônibus para sair daqui que desistimos. Nossos filhos merecem mais”, lamentou.
São compromissos estabelecidos no Plano de Governo do pré-candidato Roberto Cidade a ampliação e o armamento da Guarda Municipal. Há previsão de que já no primeiro ano seja realizado concurso público para o ingresso de mil agentes, totalizando três mil ao longo de quatro anos.
“Manaus possui apenas 385 agentes da Guarda e, praticamente, todos eles atuando em serviços administrativos. É impossível que esse quantitativo seja capaz de dar conta das demandas. Nossa gestão irá armar e ampliar o número de agentes, e assim daremos a nossa contribuição para a segurança pública”, disse.
Também é compromisso de Cidade a implementação do Auxílio Municipal Permanente, que irá beneficiar 50 mil famílias, com o valor de R$ 150. “O prefeito que está aí retirou o auxílio de 40 mil famílias quando aprovamos na Assembleia o Auxílio Estadual Permanente, em um dos momentos mais críticos da pandemia. Nós vamos fazer diferente. Vamos ajudar as famílias a matar a fome. Isso é o básico para que as outras coisas possam ser conquistadas”, falou.
Cidade falou ainda sobre o compromisso para melhorar a saúde básica, que hoje não conta com nenhuma unidade municipal com funcionamento 14 horas. “Iremos criar 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em Manaus. Nas UPAs a população terá acesso às consultas, a exames básicos e também aos medicamentos, ou seja, o atendimento terá começo, meio e fim. Nossa população merece ter uma saúde de qualidade e, infelizmente, não é isso que hoje ocorre”, lamentou.
Núbia Garcia (PMB), pré-candidata a vereadora, reforçou a confiança em Cidade e pediu para que ele coloque como prioridade em seu Plano de Governo a melhoria dos espaços de esporte e lazer do Viver Melhor. “Temos aqui muitas crianças e adolescentes ociosos e isso nos preocupa. Nosso futuro prefeito, por favor, não deixe de olhar para a questão do esporte. Os espaços de esporte e lazer estão abandonados, sem condições de uso”, pediu.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Operação Estiagem: Roberto Cidade e Aleam aprovam medidas de ajuda humanitária no interior
Roberto Cidade lidera campanha “Lixo Zero” na Aleam e incentiva reaproveitamento de resíduos
Novembro Azul: Roberto Cidade alerta para a prevenção do câncer de próstata na Aleam
Deputado Roberto Cidade é reeeleito com ampla maioria de votos para presidir a Aleam no segundo biênio da atual legislatura
David Almeida comemoru sua reeleição agradecendo a Deus e dedicando a vitória a sua mãe, dona Rosa Almeida
Posturado e calmo, David Almeida confirma 70 e destaca confiança no resultado das urnas