Publicado
2 anos atrásno
Por
Jussara Melo
Ontem, sexta-feira (18), a internet pipocou com as polêmicas em torno do Twitter e de Elon Musk, isso fez com que muitos internautas brasileiros migrassem para uma nova rede social: o Koo (isso mesmo, se pronuncia desse jeito c u, cool = Koo). Como nova alternativa para quem cogita deixar o Twitter antes que ele caia, muitas pessoas abriram conta na plataforma principalmente pelo nome engraçado.
Várias personalidades do Brasil já criaram perfil no Koo: o youtuber Felipe Neto, o ator e comediante Paulo Vieira, a cantora Clarice Falcão, o influenciador Casimiro e o ator Bruno Gagliasso são alguns nomes que já estão por lá.
Koo aplicativo foi lançado em 2020, é uma rede social indiana que tem a mesma proposta do Twitter. Os usuários podem compartilhar textos, fotos e vídeos com seus seguidores. Assim como a rede do passarinho azul, o Koo App tem um passarinho amarelo, possui o “Trending Hashtags”, que exibe os principais assuntos do dia e é disponível para Android e iPhone (iOS).
Segundo o Google Trends, site que mensura as buscas no Google, a nova rede apresentou um aumento repentino nas pesquisas na sexta (18) por ser o possível substituto do Twitter, que já está no bico do urubu desde as ratadas feitas pelo dono Elon Musk que vão da venda aleatória de selos de autenticação até a demissão em massa, saída de funcionários e fechamento temporário de escritórios da empresa.
Por causa da chegada repentina e em massa dos brasileiros, o perfil do Koo no Twitter começou a interagir em português, pedindo calma para adaptação do idioma. Afrontosos do Koo mandavam mensagens para os brasileiros através do futuro finado Twitter.
Os fundadores e desenvolvedores da nova plataforma ficaram empolgados, se apresentaram e bateram altos papos com os internautas brasileiros, durante a conversa chegaram a perguntar se os usuários do Brasil gostariam que o Koo mudasse de nome.
Os executivos indianos ficaram sabendo o que significa a em português a pronúncia do empreendimento deles. “Koo é o som deste lindo pássaro amarelo. Não é o que vocês estão pensando”, brincaram.
O povo do Koo ficou tão feliz com a chegada dos brasileiros no aplicativo que eles ficaram trabalhando direto para ajustar a plataforma ao português do Brasil. Durante a hora extra, os indianos ficavam mandando imagens deles trabalhando freneticamente, com aquele sorrisão no rosto.
Passo 1. Abra o aplicativo e selecione seu idioma de preferência. Vale dizer que o Koo app ainda não conta com a língua portuguesa. Depois, escolha o método de cadastro, que pode ser feito via conta do Google ou por e-mail;
Passo 2. Neste tutorial optamos por criar a conta através do e-mail. Neste caso, digite o endereço de e-mail e escolha entre receber o código de ativação pela sua caixa de entrada ou SMS. Digite a sequência numérica recebida e toque em “Verify”;
Passo 3. Em seguida, insira seu nome e pressione “Skip/Continue”. Na página principal, o app abre a aba “Feed”, com uma mensagem de boas vindas da empresa;
Passo 4. Para começar a criar um post, é possível ir na página inicial e pressionar a barra de texto ou tocar no símbolo de (+). A quantidade máxima de caracteres por publicação é 500. Também há a possibilidade de adicionar imagens, links, vídeos e enquetes. Ao finalizar, toque em “Post”;
Passo 5. No menu “#”, as tags mais engajadas são mostradas. Ao clicar sobre elas, a thread é aberta. No símbolo de fogo, publicações feitas recentemente com as hashtags em alta são exibidas.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Elon Musk pede perdão, paga multa, baixa a bola, nomeia representante e Min. Alexandre de Moraes desbloqueia X no Brasil
Após gracinha de Elon Musk, Moraes multa X em R$ 5 milhões por dia
Agora vai: Alexandre de Moraes emite oficialmente ordem para suspender o X do Brasil
Soldados do Exército Brasileiro divulgam fotos fazendo apologia à facção criminosa em quartel em Manaus
Youtuber Julio Cocielo é absolvido pela Justiça das acusações de racismo. “Ele é Negro” disse a defesa.
Influenciadora Digital Belle Belinha se fantasia de Pikachu e anuncia novo perfil com conteúdo exclusivo