Saiba como votaram os deputados amazonenses no projeto de lei que permite mais veneno no seu prato - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sexta, 22 de novembro de 2024

Política

Saiba como votaram os deputados amazonenses no projeto de lei que permite mais veneno no seu prato

Publicado

no

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (9), com 301 votos a favor e 150 contra, o projeto de lei que facilita a liberação de agrotóxicos e flexibiliza o controle dos pesticidas no Brasil. Os parlamentares aprovaram o Projeto em caráter de urgência, o que dá mais celeridade à tramitação do texto.

Após aprovado, o projeto vai para o Senado. A matéria está no Congresso desde 2002 e, de lá para cá, recebeu emendas para afrouxar ainda mais as regras relativas aos agrotóxicos. Apelidado por ambientalistas e parlamentares contrários de “pacote do veneno”, o projeto facilita o registro de substâncias cancerígenas e reduz o poder de fiscalização de órgãos de controle.

O texto-base do PL 6.299 de 2002 flexibiliza o controle e a aprovação de agrotóxicos no país. Para ambientalistas, as mudanças podem trazer riscos à saúde e ao meio ambiente. Para o agronegócio, a nova lei moderniza e dá mais transparência ao processo de aprovação das substâncias, que é considerado demorado e caro pelo setor. Quem votou ‘sim’ foi a favor do projeto. Já quem votou ‘não’ foi contra o projeto. Como sofreu alterações, a proposição precisa ser analisada novamente no Senado antes de seguir para a sanção.

O texto é apoiado pela Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), que o considera entre os pontos de sua pauta prioritária no Congresso Nacional.

No total, 301 deputados federais votaram SIM, 150 deputados federais votaram NÃO, 2 deputados se abstiveram e 59 estiveram ausentes. Só quem não votou foi o próprio presidente da Câmara Federal.

Os deputados federais amazonenses votaram a favor do Projeto de Lei do Veneno

O único deputado federal amazonense que votou contra o Projeto de Lei do Veneno foi o Zé Ricardo

Os deputados federais amazonenses Capitão Alberto Neto e Marcelo Ramos estiveram ausentes da votação do Projeto de Lei do Veneno

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações